Keith Moon tocava mais ou menos assim…

O genial adoravel louco varrido Keith Moon (The Who) conseguia enfiar uma nota da bateria em um espaço as vezes quase impossivel de ser preenchido.

Sua técnica era essa, ‘praticamente’ solar com os outros instrumentos o que, nem sempre, foi bem visto por alguns bateristas mais escolados!

Os dois moleques abaixo resgatam velharias do Who que fizeram parte da minha adolescência num estilo muito semelhante a ‘Moon The Loon’

Isso me faz sentir menos velho!

https://www.youtube.com/watch?v=maSVBy01gl8]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=sJa1YYefJBs

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Putz! Esse moleque é genial!

    Os covers dele pro Rush são sensacionais. O Neil Peart, definitivamente, não é um dos bateristas mais fáceis de se imitar.

    Estou de queixo caído com a versão dele (aos 7 anos) de Tom Sawyer.

  2. “Isso me faz sentir menos

    “Isso me faz sentir menos velho!”

    Já estou com a pulseira/ingresso do show do “The Who” em setembro no Rock In Rio. Sem, é certo, dois gigantes. Sem Moon & Entwistle, mas com Towshend & Daltrey. Não sei a quanto andam a voz do vocalista e a guitarra do guitarrista, mas estou na expectativa que estejam vigorosas.

    Em “My Generation”, eles disseram que esperavam morrer antes de ficarem velhos. Keith Moon cumpriu o escrito, foi muito jovem. John Entwistle morreu, se não me engano, com 58 anos, digamos, não tão velho.

    Já Roger Daltrey(72)  e Pete Towshend(71) continuam na luta. Velhinhos, mas cheios de sangue do velho/jovem rock in roll nas veias.

  3. outra “aula” de bateria…

    sincronicidade? alguns dias atrás vi este video de uma baterista jovem tocando “roundabout” do Yes. Conhecia as partes de baixo, guitarra e teclado da musica (extraordinários), mas nunca tinha prestado atenção na bateria!

     

    https://youtu.be/aVLm8oVNNPE

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador