Lançamento de “Percussivo”, de Bruno Vinci, no Sesc Santo Amaro

Imagens: do Bruno Vinci ViolonistaViolonista Bruno Vince lança seu primeiro álbum de composições “Percussivo”

Jornal GGN – O Sesc Santo Amaro recebe o violonista Bruno Vinci nesta sexta-feira, 16 de setembro, para o lançamento de seu novo álbum “Percussivo”, em São Paulo. No evento, a partir das 19h, o músico utiliza o violão de sete cordas para unir ritmos brasileiros aos gêneros musicais cubanos e porto-riquenhos, como a Rumba e a Salsa. Bruno repete o show, na mesma instituição, no dia 7 de outubro, também às 19h. As apresentações são gratuitas.

O novo CD apresenta, por meio das onzes faixas, o papel que a percussão desempenha não somente na execução das músicas, mas como suporte de criação e inspiração seja no Choro, Samba, Maxixe, Baião, Cacicó, Rumba, Salsa, entre outros ritmos.

“Percussivo” é uma composição do violão de sete cordas com o clarinete, de Jussam Cluxnei, e da percussão, de Fernando Miranda. Em meio a diversidade do álbum, o clarinete exerce papel de solista apresentando os temas e boa parte dos improvisos.

Bruno Vinci participa de rodas de Choro e diversos grupos, dentre eles o “Duo Nascimento Vinci”, “Conjunto Sacudindo o Choro” e “Regional do Babeche”. O músico já tocou com Lô Borges, Marcio Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Fernando Brant e Claudio Nucci. Além de fazer parte da gravação do CD do grupo “Choro Marginal” e do grupo vocal “Cantus Quatro”.

O instrumentista Fernando Miranda, que faz parte do novo projeto, é formado em percussão pela UNESP, além de pesquisador e professor da área. Já Jussan Cluxnei é formado em Clarinete, também pela UNESP, e integrante da Orquestra do Theatro São Pedro desde sua fundação.

Confira o teaser de “Percussivo”:

Leia também:  Festival de Choro homenageia Luiz Gonzaga, em São Carlos

https://www.youtube.com/watch?v=uyGdLxgkvpc width:700 height:394

Serviço

Lançamento “Percussivo”

Local: Sesc Santo Amaro

Endereço: R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04752-005

Quando: dia 16 de setembro e 7 de outubro, às 19h

Evento gratuito.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome