Leandro Cabral lança EP “Sobre Tradição”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O pianista se prepara para o show de apresentação dos clássicos do jazz nacional e internacional, em São Paulo

Jornal GGN – O pianista, compositor e arranjador Leandro Cabral, acaba de lançar seu primeiro EP como líder, o “Sobre Tradição”. As conhecidas melodias gravadas, disponíveis na versão digital, serão apresentadas nessa quinta-feira, dia 2 de junho. O público do Teatro da Rotina, em São Paulo, irá curtir a interpretação livre na apropriação instrumental a partir das 21h.

“Sobre tradição”, é uma abordagem contemporânea dos grandes clássicos da música popular brasileira e internacional. As canções de jazz são apresentadas livremente, desde o piano solo de Moon River, passando pelo duo com Cássio Ferreira (sax soprano) em Eu e a Brisa, chegando ao trio com Sidiel Vieira (baixo acústico) e Vitor Cabral (bateria) em Corcovado e Stella by Starlight.

Nesse trabalho, Leandro faz um agradecimento à tradição, trilhando o caminho para o lançamento do seu álbum autoral “Alfa”, em agosto desse ano.

O pianista já fez parte da banda de Ed Motta e participou de seus shows pelo Brasil e Argentina. Hoje, colabora com o projeto Ed Motta Instrumental, além dos trabalhos Deep Funk Session e Irmãos & Brothers dos quais é compositor e arranjador.

Leandro começou a estudar piano clássico aos sete anos de idade. Aos quatorze, ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde estudou piano popular, saxofone e teoria musical. Bacharelado em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU), desde 2012 é professor de piano popular do Conservatório Souza Lima.

Serviço

Leandro Cabral lança “Sobre Tradição”

Local: Teatro da Rotina

Endereço:  Rua Augusta, 912 – Consolação, São Paulo – SP

Data e horário: dia 2 de junho, quinta-feira, às 21 horas.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador