Luís Nassif fala sobre a importância da comunicação em rede durante o Fórum das Caravanas

Luís Nassif fala sobre a importância da comunicação em rede durante o Fórum das Caravanas
 
O jornalista foi o convidado especial do último dia do evento, que acontece desde quinta-feira em Atibaia, São Paulo
 
São Paulo, 11 de dezembro de 2010 – “Do virtual para o real – a tecnologia que aproxima idéias, conecta pessoas e mobilize para a ação”. Esse foi o tema abordado pelo jornalista Luís Nassif neste sábado (11), durante o último dia do Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música, realizado no Hotel Bourbon, em Atibaia (SP).
 
O profissional ressaltou a importância da comunicação por meio da internet como forma de ferramenta política, troca de experiências e informações.
 
“O projeto da ESPN é excelente e conta com parceiros de peso com o UNICEF e os Institutos Esporte Educação e Sol da Liberdade. Por tudo isso ele precisa ser divulgado nas redes sociais. É importante que haja um planejamento estratégico para que cada comunidade monte a sua rede; isso vai gerar um fortalecimento do movimento. Com um conteúdo relevante será possível despertar o interesse da opinião publica e, conseqüentemente, dos órgãos públicos. Hoje em dia tudo gira em torno da internet e a Caravana tem todos os ingredientes para se tornar um ‘case’ de sucesso. Acho que o projeto pode servir de exemplo para outras iniciativas”, declarou Nassif.
 
O Fórum de 2010 será encerrado na tarde desta sábado com chave de ouro. Os mais de 150 participantes, de 15 estados brasileiros, vão conferir o show da cantora Daniela Mercury – embaixadora do UNICEF e presidente do Instituto Sol da Liberdade.
 
Em seis anos de atividades, as Caravanas já atenderam diretamente mais de 130 mil crianças e adolescentes, além de 14 mil professores da rede pública de ensino, em 50 municípios de 15 estados brasileiros. 
 
A Caravana do Esporte é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com investimentos da Fundação Telefônica, Itaú, Nextel e Pepsico.  A Caravana da Música é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com investimento do Itaú. O programa documentário da Caravana, exibido mensalmente pela ESPN Brasil tem o patrocínio da Petrobras. 
 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador