Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto lançam hoje o álbum “Chamado”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Dilvugação

Jornal GGN – Lupa Santiago e o saxofonista Rodrigo Ursaia brindam o público nesta sexta-feira, 28 de outubro, com o show de lançamento do álbum “Chamado”, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O novo trabalho, que será apresentado a partir das 20h30, traz composições autorais inéditas, que refletem as diferentes influências e afinidades musicais entre os instrumentistas. No show e no cd, a guitarra de Lupa e o saxofone de Rodrigo unem-se ao piano de André Marques, ao contrabaixo de Bruno Migotto e a bateria de Vitor Cabral.

O repertório apresenta canções como “Dom do Samba”, de Lupa Santiago, que homenageia o pianista brasileiro e padrinho do novo álbum, Dom Salvador; Vila Madalena, de Rodrigo Ursaia, inspirada na atmosfera do bairro onde o saxofonista viveu por muito tempo; e The Bear, de Lupa, que é uma brincadeira com o próprio sobrenome do parceiro, Ursaia – conhecido como “Urso”.

Lupa e Rodrigo se conheceram na adolescência, quando estudaram jazz nos Estados Unidos e ambos se dedicaram à música brasileira. Lupa Santiago, com 17 cd’s lançados como líder, já gravou com grandes nomes como os saxofonistas norte-americanos Jerry Bergonzi e David Binney. Rodrigo Ursaia, que viveu 12 anos em Nova York, tocou e gravou com vários artistas, além de integrar os grupos de Rosa Passos e Dom Salvador.

O músico André Marques toca há 20 anos no grupo de Hermeto Pascoal e lidera os projetos Vintena Brasileira e Trio Curupira. Já os jovens Bruno Migotto e Vitor Cabral fazem parte do cenário musical paulista e brasileiro.  

Em “Chamado”, as composições refletem a imersão desses músicos nas linguagens do jazz, jazz contemporâneo, samba, choro, entre outros ritmos brasileiros. Lupa, Rodrigo e André dedicam-se também ao ensino de música na Faculdade Souza Lima, em São Paulo.

Para saber mais sobre a imersão de Lupa Santigo no instrumental, confira a matéria feita pela equipe GGN clicando (aqui).

Serviço

Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto laçam “Chamado”

Local: Sesc Vila Mariana – Auditório

Endereço: R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-000

Quando: 28 de outubro, sexta-feira, às 20h30

Ingressos: de R$ 6,00 a R$ 20,00

*Para comprar seu ingresso online clique (aqui).

*Os ingressos também estão sendo vendidos nas bilheterias das unidades Sesc.

 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador