Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Marcelino Pão e Vinho

Hoje é Dia de São Francisco, meu padrinho de batismo. Quando eu era pequeno e me pabulava de ser seu afilhado, meus irmãos me torravam a paciência ao dizer que o querido São Francisco só era meu padrinho porque minha madrinha era já viúva e mamãe não arranjou um padrinho que desse certo…
De qualquer forma sou afilhado de são Francisco e eles não. Não sei se Ele sabe que é meu padrinho, porém eu sei que sou seu afilhado e isso basta.
São Francisco é um santo muito querido e simpático, humilde e voltado para os pobres e desvalidos. Amante da natureza e dos animais, puro de alma e coração. Consta que morreu vitimado por hanseníase e que suas chagas eram provenientes do terrível mal, à época, contraido ao conviver com os leprosos, miseráveis de toda espécie, em busca de estar perto e participar da miséria do mundo.
Amanheci pensando em São Francisco e quero homenageá-lo não através da célebre oração, porém através de Marcelino Pão e Vinho, música do filme com o mesmo nome, que nos fez chorar copiosamente pelas desventuras e venturas do órfão Marcelino, que falava com Jesus…

https://www.youtube.com/watch?v=ChHW8Mc5n9c

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador