Maria Callas, trágica no palco e na vida

Maria Callas, considerada a maior cantora lírica de todos os tempos morreu há 36 anos, mas ainda continua na lembrança dos amantes da ópera. Filha de pais imigrados da Grécia a soprano nasceu em Nova York. Sua carreira teve um impulso decisivo após o seu casamento com Giovanni Battista Meneghini, trinta anos mais velho, muito rico e apaixonado por ela. Destacou-se interpretando ‘Lucia’, ‘Isolda’ e ‘Carmem’ e encarnou como ninguém ‘La Traviata’ com aplausos ovacionados e criticas a sua personalidade difícil.
 
Trágica no palco e na vida, carismática, revolucionou a ópera com seu temperamento e com suas atitudes polêmicas. O mito Callas teve também aspectos menos musicais. Os seus desafetos, suas paixões avassaladoras, especialmente pelo empresário grego Aristóteles Onassis que foi sua maior alegria e também a sua maior desgraça. E foram inevitáveis o declínio da carreira, a solidão e a depressão com o casamento de Onassis com Jackeline Kennedy. No terreno profissional, existiu a polêmica disputa com Renata Telbandi. Em 1974, Maria Callas voltou a se apresentar para o grande público. Ao final da temporada recolheu-se. A morte de Onassis foi sem dúvida o golpe final em sua vida até sua triste morte sozinha em seu apartamento de Paris em 16 de setembro de 1977, aos 53 anos. 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Primeiro desgosto: A ilha

     

    Primeiro desgosto: A ilha de Onassis não tinha água.Resumindo:O prefeito só distrbuiruia água pra illha,desde que Callas cantasse numa apresentação pra elite local- ela já não cantava ha tempos.E cantou.

       Segundo desgosto: Onassis deu um pé na bunda de Callas por completo interesse.Envolto em seus interesses,cortejou Jacqueline Kennedy  pra adentrar nos EUA aonde era considerado uma ”persona não grata”.

         Terceiro desgosto: Sua mãe( e parte da família) nunca a aceitou ,embora ela quisessse seu reconhecimento.

               É o típico caso de uma cantora deslumbrante pro mundo,mas que serviu de bengala pra Onassis e muleta pra mãe.

               Não há ser humano na face da terra pra aguentar esse bombardeio de pessoas ”queridas”.

              

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador