Mariene de Castro e a música para a alma, por Matê da Luz

No início do ano oficial no Brasil, algo de lindo se firma na musicalidade e no desejo de que, se chuva lava a alma, a sonoridade ritmada possa se responsabilizar pela cadência da estrada.

E esta moça, Mariene de Castro, vem há tempos encantando meus ouvidos, acalmando minhas dores e trazendo sopros de alegria ao meu horizonte. Uma mulher que resolveu brilhar e trilhar, Mariene se apresenta há 15 anos com maestria: seus shows seguem encantando e trazendo um tanto de axé e de pequenas religiosidades por onde passa (mais um motivo pra que eu a adore).

Com cinco CDs na bagagem – Abre Caminho (2005), Santo de Casa (2010), Tabaroinha (2012), Ser de Luz (2013) e Colheita (2014) – a premiada artista é, na minha modesta opinião, uma enorme expressão da contínua música brasileira de raizes baianas. Não sou crítica musical e sequer tenho a pretensão de ditar o que é bom e o que não é, mas cabe a apresentação: praqueles que ainda não conhecem, seja homenageando a diva Clara Nunes, compartilhando o palco com expoentes da música nacional ou interpretando canções belíssimas e fortes, Mariene de Castro vale o play.

https://www.youtube.com/watch?v=o7cba7tVTyI]

[video: https://www.youtube.com/watch?v=-ZYC-b7Mv4c

 

 

 

Mariana A. Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador