Meu Brasil, um CD que nasce clássico, com André Mehmari e Danilo Brito, por Luis Nassif

O que acontece quando se juntam Andre Mehmari e Danilo Brito?

Mehmari é o mais versátil e talentoso músico brasileiro. É um pianista soberbo, um arranjador completo, autor de peças populares e de peças sinfônicas de reconhecimento internacional. Cada trabalho seu é uma torrente de soluções criativas.

Danilo Brito é um dos dois maiores bandolinistas brasileiros da atualidade, ao lado de Hamilton de Hollanda. Hamilton transita pelo choro-jazz; Danilo pelo padrão tradicional, mas com um virtuosismo e senso de improviso à altura dos maiores.

O choro tem um histórico de grandes duos, Raphael Rabello e Dino 7 Cordas, Raphael e Paulo Moura, Yamandu e Dominguinhos. O CD “Meu Brasil” nasce clássico, com um repertório tradicional, pontuado por algumas composições de Danilo, o piano personalíssimo de Mehmari e o bandolim brasileiro de Danilo.

Reparem na delicadeza da interpretação de “Batuque”, a modernização de “Três Estrelinhas”, “Amoroso”, um choro pouco gravado do grande Garoto. O lirismo das valsas de Nazareth, como “Faceira”. E uma interpretação originalíssima de “Floreaux”.

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Um show de cultura popular para Darcy Ribeiro com Arismar do Espírito Santo e convidados

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome