Música: The National no Bonnaroo Music & Arts Festival -2013

Da Wikipédia

 

The National é uma banda estadunidense de indie rock e post-punk revival.

Nascidos originalmente no final dos anos 1990, em Ohio, nos Estados Unidos, mudaram-se para Nova Iorque e, depois do habitual período de apresentações ao vivo em pequenos espaços, gravaram o seu primeiro disco.

Se, durante alguns anos, tudo foi relativamente discreto – os álbuns The National (2001), Sad Songs for Dirty Lovers (2003) e o EPCherry Tree (2004) circularam num universo mais ou menos fechado de admiradores do género indie rock, em 2005, com o lançamento de Alligator, o terceiro álbum, tudo mudou. De grupo de culto só para uma mão-cheia de pessoas passaram a grupo de culto de uma imensa minoria. Boxer, editado em 2007 e que prossegue a linha dos discos anteriores, canções onde a voz de Matt Berninger sobressai e a melancolia é sempre doce, consolidou o grupo como um dos nomes pop-rock mais apetecidos do momento. À semelhança do que aconteceu com o registo anterior, a banda recebeu grandes críticas por parte da imprensa que não se cansou de elogiar o talento de Matt Berninger enquanto letrista e frontman da banda.

O primeiro registo da banda, homônimo, surgiu em 2001 através de uma edição de autor. Dois anos mais tarde chegou ao mercado Sad Songs for Dirty Lovers que preparou a banda para o grande sucesso alcançado em 2005 com Alligator – um registo que foi considerado pela crítica especializada como o álbum do ano e que catapultou os The National para o estrelato. Depois da grande exposição mediática alcançada com Alligator, a banda entrou em digressão com o Arcade Fire mostrando ser uma das bandas norte-americanas em maior ascensão na Europa.

Leia também:  Pandeiro e piano embalam o Jazz B nesta quarta-feira

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_National

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome