Nelson Freire – 70 anos

Enviado por Laura Macedo

Nelson Freire, um dos maiores pianistas da atualidade, completa, em 18 de outubro de 2014, 70 anos de excelentes serviços prestados à cultura brasileira/mundial.

A simplicidade do mestre nos comove quando fala da satisfação de se aprofundar nos concertos de Beethoven: “Deus me livre dizer para mim mesmo que cheguei a um patamar de excelência. É fundamental seguir aprendendo. Toco o concerto nº 5, por exemplo, desde os 11 anos e, trabalhando para a gravação, percebo que renasceu para mim”.

O cinema do IMS/RJ (Instituto Moreira Salles) homenageará o pianista com a exibição, entre os dias 12 a 19 de outubro/2014 o Documentário Nelson Freire, dirigido por João Moreira Salles, com argumento de Flávio Pinheiro e roteiro de João, Flávio e Felipe Lacerda, dentro da mostra Nelson Freire 70 anos.

Confira todos os horários aqui.

Vídeos:

– Nelson Freire plays Beethoven Waldstein Sonata (piano sonata Op. 53 No. 21) at the 2007 Verbier Festival.

– Documentário sobre Nelson Freire – Trailer

– Documentário completo sobre Nelson Freire.

Laura Macedo

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O documentário Nelson

    O documentário Nelson Freire é de João Moreira Salles, importante cineasta brasileiro. Um dos melhores filmes sobre música feitos no Brasil.

  2. Feliz vida!

    Boa lembrança, Laura. Sou fanzoca do Nelson Freire e assim, quando tem aniversario, vai um livro de Machado ali, um CD de Freire tocando Villa-Lobos acola (brasil até debaixo d’agua :)…. E agora ja da para ver o documentario sobre ele no YT. Presente para nos !

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador