Norah Jones e vocalista do Green Day divulgam nova música

Jornal GGN – A cantora Norah Jones e o roqueiro Bille Joel Armstrong, líder da banda Green Day, uniram forças recentemente para gravar o álbum “Foreverly”, um tributo para a dupla The Everly Brothers, formada pelos irmãos Don e Phil, que fez sucesso durante meados do século passado. A homenagem estará nas lojas internacionais a partir do dia 24 de novembro. No entanto, quem já quiser ter uma ideia do que está a caminho, pode conferir a música “Silver Haired Daddy Of Mine”, divulgada recentemente pela dupla.

Há três semanas, os músicos já haviam disponibilizado no YouTube o primeiro single do disco, “Long Time Gone”.

http://www.youtube.com/watch?v=0R_rhdglVBk height:480 align:center]

Norah e Bille Joel carregam currículos de sucesso na indústria do entretenimento. A artista estourou em todo o mundo como uma das revelações do jazz após o lançamento de “Come Away With Me”, em 2002. O álbum deu à cantora nada menos do que cinco prêmios no Grammy do ano seguinte. Desde então, ela se firmou como uma das mais talentosas vozes de sua geração e, nos últimos anos, passou a flertar com o pop, sem que a qualidade de suas composições tivesse sido afetada.

Já Bille Joel ganhou notoriedade à frente da banda californiana Green Day, formada também pelo baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool. Juntos, conseguiram vender mais de 75 milhões de cópias vendidas ao longo da carreira, que começou no final dos anos 1980. Em 2004, lançaram a opera rock “American Idiot”, álbum que, posteriormente, foi adaptado para o palco da Broadway.

[video:http://www.youtube.com/watch?v=VykEQsw4whM height:480 align:center

Juntar um rock star e uma cantora de jazz até pode soar estranho ou inusitado. Parece, apenas. Norah tem um longo currículo de colaborações, com os mais variados nomes. Lista que inclui até mesmo os roqueiros do Foo Fighters, que a convocaram para gravar “Virginia Moon”, uma música envolta por um ritmo que até lembra os tempos da Bossa Nova. “Eu amo a voz dela”, enfatizou Dave Grohl, em uma entrevista para a revista Q, publicada em 2005.

Todas as parcerias de Norah foram reunidas no disco “Featuring…”, lançado pela cantora em 2010, ano de sua segunda passagem pelo Brasil, quando tocou para dezenas de milhares de pessoas em um show gratuito no Parque da Independência, em São Paulo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador