O aniversário de Aretha Franklin

Enviado por Mara L. Baraúna

Aretha Louise Franklin, nascida em Memphis, em 25 de março de 1942,  foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e, pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos.

Aretha tornou-se a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame em 3 de janeiro de 1987. Recebeu os apelidos de “Rainha do Soul” ou “Dama do Soul”. Reconhecida por suas habilidades na música soul e R&B, também é uma adepta de jazz, rock, blues, pop e até mesmo ópera.

É a segunda cantora a possuir mais prêmios Grammy na história, atrás apenas de Alison Krauss. Aretha possui dezoito prêmios competitivos e três honorários. O estado de Michigan declarou a voz de Franklin como sendo uma maravilha natural.

Do 50 e mais

A RAINHA DO SOUL ARETHA FRANKLIN CHEGA AOS 72 ANOS

Aretha Franklin, a grande dama do Soul, completa 72 anos nesta terça-feira, 25 de março. Antecipando as comemorações, ela celebrou com parentes e amigos, entre eles o ator Denzel Washington, com festa, bolo e tudo, em Nova York, no último sábado.

Capaz de ir do jazz à ópera, Aretha foi a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do rock n’ roll. É apontada pela crítica como a mais bela voz da música contemporânea. A festa para celebrar mais um ano de vida deste verdadeiro tesouro foi no Ritz-Carlton, NY, e reuniu as pessoas mais próximas da cantora, como o filho, Kecalf, e a neta Victorie.

Segundo a revista Rolling Stones, Aretha Franklin tem muito o que celebrar neste momento. Ela se apresentou recentemente no Hotel e Cassino Revel, em Atlantic City, (“Foi fantástico, uma noite maravilhosa”) e tem datas marcadas em junho no Radio City Music Hall, em Nova York.

Ela também voltou a trabalhar com Clive Davis, que está cuidando da produção executiva do próximo disco dela, um álbum conceitual no qual vai fazer covers de suas cantoras preferidas – com músicas como “Last Dance” (Donna Summer) e “People” (Barbra Streisand).
Enquanto não chega o novo disco, vamos de mais um antigo sucesso:

Outros vídeos:

Leia mais em:

Aretha Franklin

Aretha Franklin

Celebrando com Aretha Franklin

Mulheres no vocal

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. the queen

    quando ouvi a amy winehouse pela primeira vez,pensei:porque  tanto rebuliço tanta mídia em cima dela?ela tem uma grande voz,mas esta cantando no estilo das grandes vozes da musica negra americana como a excepcional aretha e whitney….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador