O CARA não foge da raia!

Por Vânia

https://www.youtube.com/watch?v=R9bxAbNCMVU]

Quando eu morrer, que me enterrem / na beira do chapadão
 

 

— contente com minha terra / cansado de tanta guerra

 

Crescido de coração

[video:https://www.youtube.com/watch?v=jDLjFJh1zPM

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

16 comentários

  1. Não.

    Parabéns ao MST pelo belo trabalho de alfabetização que tem feito com as crianças dos sem terras, e ao Chico por apoia-los. Então, resolvi dar uma lida rapidamente nos comentarios do Youtube e ai vem aquela tristeza de ver um povo despolitizado à mercê de seus preconceitos e ignorância. 

  2. Se arrependimento matasse…

    Jorge Bastos Moreno, um dos poucos jornalistas do Globo que (ainda) não aderiu ao clima de linchamento, publicou post sobre a pelada realizada entre o Politeama, time de Chico Buarque e o time do MST.

    http://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-moreno/post/sempre-simpatico-chico-buarque-joga-pelada-com-o-mst-e-autografa-dvd-para-maduro.html

    Coitado. Deve ter aprendido que amarrou seu cavalo no poste errado. Recebeu uma enxurrada de comentários dessas pessoas que se acham com moral para atacar o Chico. Saíram porteira a fora pisoteando os jardins.

    Jorge Bastos Moreno paga o preço de ser empregado do jornal dos Marinhos

  3. Ainda tem gente que acredita

    Ainda tem gente que acredita nessa esquerda caviar dos anos 60, com apartamento em Paris e demagogia de sem terra, não dá para acreditar, essa bandeira sustenta muita gente, enquanto isso os amigos Gil & Caetano faturam em Israel,

    mas será que o tempo não avança?  O atraso rende dividendos, a esquerda da Guerra Fria sumiu do mapa no mundo mas tal qual o Positivismo ainda tem um museu vivo no Brasil arcaico, meu Santo Inacio.

    • Ainda é mais merecedor da

      Ainda é mais merecedor da minha admiração pelo fato de ter apartamento em Paris, ter uma vida confortável e estar sempre aliado e militante das lutas dos mais pobres, além da obra brilhante como compositor, dramaturgo e poeta.

      Chico é um oásis num País no qual pretensos classe média, chingam ciclistas, rotulam todos de comunistas e pedem ditadura militar.

  4. tá bom…velho chico veio se

    tá bom…

    velho chico veio se esconder no brasil da crise migratória europeia chegando em paris… e aproveita a modorrenta atualidade brasileira mais do mesmo discurso anos rebeldes da esquerda no poder stalinista a ver navios… para uma pelada promocional com MST seis atores sociais à procura do messias e de uma causa causante genuinamente galileia pra dizer que é sua…

    chico veio fugido das europas para não dar entrevista e declaração pública, no calor dos acontecimentos, acerca do papelão desumanitário truculento de sua 3ª nação afetiva eleita: a húngara budapeste! (é sabido que a 1ª nação afetiva é, está claro! a brasileira, com um pé na cozinha… e a 2ª é a do meio-irmão alemão quando então o jovem goethe tropical foi dar uma… de werther sofredor nas europas do exílio anos dourados).

     

  5. Apartamento em Paris

    Se tem apartamento em Paris, Chico Buarque o comprou com seu dinheiro, da venda de músicas de primeiríssima qualidade (Garota de Ipanema p. ex. foi a canção, não sei se ainda é, com maior número de gravações no mundo) e livros de muito sucesso, assim como suas músicas, de crítica e público, fruto de seu enorme talento.

    O imbecil, o “filósofo de m.” do magazine do boimate, aquele que inventou a infeliz expressão “esquerda caviar” (como se por ser de esquerda não se pudesse apreciar algo por ser caro) é o mesmo que cometeu um artigo cretino intitulado “Menos Escolas e Mais Presídios” e já se declarou fã, mesmo se tratando de um grosseiro marmanjo, assíduo e ardoroso frequentador da Disneylândia, um tipo assim misto de Pateta e Pluto. 

    Caso não existisse o MST os trabalhadores rurais estariam hoje como antigamente, na miséria total, trabalhando como escravos ou quase, e nenhum assentamento teria sido feito, embora ainda haja muito a fazer nessa área.

    Essa pequena burguesia sem alma que recente saiu desavergonhadamente do armário, exclusivista, inculta e como já provou sem qualquer noção de educação, não admite que um compositor e escritor de muito talento dê sua opinião, muito menos que apoie movimentos ou causas populares.

    Esses fascistas odeiam talentos e odeiam causas populares.

    Tenho asco e nojo dessa gente.

    • O verdadeiro idealista por

      O verdadeiro idealista por uma causa faz SACRIFICOS por essa causa. Tenho o maior respeito por Lenin, Trotsky, Luis Carlos Prestes, tenho muitos amigos comunistas de historia, jantei na ultima 3ª feira com um dos principais lideres do

      partidão, amigo de decadas. O Chico e os assemelhados que sacrifios fizeram?  São os chamados “festivos”, um joguinho de futebol, um showzinho de vez em quando e ai agregam a grife vermelha na carreira, sacrifio mesmo é nenhum.

      Sacrifios reais, de grande perda, sofrem agricultores que tiveram terras invadidas há anos, perderam gado, sede, anos de produção, os invasores não saem de lá e o Poder publico nada fez, nem cumpre a reintegração. Tenho um caso grave desse tipo na familia, pegaram todo o gado, fizeram churrasco, sumiu trator, caminhão, a sede dilapidada, não plantam nem a cebolinha para a feijoada do sabado, o “movimento” recebe uma grana preta, dizem 600 milhões por ano,  através de ONGS paralelas porque o MST não tem personalidade legal, um bando de “dirigentes” vive do negocio há decadas, nunca plantaram um pé de alface, é um TEATRO IDEOLOGICO, sem logica economica ou social mas muita logica politica.

  6. Grande Chico Buarque! Ao

    Grande Chico Buarque! Ao contrário do Caetano, que envelheceu, ganhou barriga e foi para a direita, Chico mantém a coerência e a elegância!

  7. Vocês não vão acreditar, mas

    Vocês não vão acreditar, mas eu fui contemporâneo do Chico na faculdade de arquitetura. Nunca esqueci os fantásticos Sambafos que ele protagonizava nos fins de tarde no grêmio, quando rolava música brasileira da melhor qualidade e tudo regado com muita pinga. Grande Chico, tudo o que a vida lhe concedeu é pouco para seus méritos. Nunca me desapontou, ao contrário dos caetanos e gils que eu amava e agora… não mais.

  8. Que passa?

    Que coisa, senhor André Araújo… tá com ciúmes ou invejinha do Chico? 

    Essa argumentação que O Cara tem um apartamento em Paris é tão tão … revoltado online !

    AA, você até que andava melhorando ultimamente. O que aconteceu? Teve uma recaída?

    Mas, não tem nada não. Daqui a cem anos Chico ainda será cultuado, estudado, lido, ouvido e admirado. Ainda será inspiração de muitos escritores, poetas e músicos, e, porque não dizer, de humanistas.  

    Já seus detratores…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome