O Dia Internacional dos Beatles

Dos blogs do Portal LN

Foi ontem, mas é todo dia.

O mundo comemorou ontem o Dia Internacional The Beatles. A data foi estabelecida pela UNESCO em 2001 e, desde então, os fãs do legendário conjunto britânico comemoram a data em grande estilo.

No dia 16 de janeiro de 1957, na cidade inglesa Liverpool, aconteceu a abertura oficial do clube Cavern, onde aconteceu a grande estreia da banda. Mas, na verdade, nem os próprios membros do conjunto conseguem lembrar a data exata da criação da banda.

Nesta segunda-feira, em uma das principais ruas de Moscou, Arbat, os moscovitas fizeram uma linda homenagem ao The Beatles cantando o seu grande hit “Yesterday”, escrita por Paul McCartney e lançada no disco “Help!” em 1965.

A canção ocupou os primeiros lugares nos hit-parades musicais do mundo inteiro, sem perder a sua popularidade até os dias de hoje.

O conjunto pop-rock britânico The Beatles, considerado o grupo musical mais comercialmente bem-sucedido e aclamado da história da música popular, contribuiu grandemente para o desenvolvimento da música mundial. Seus membros, John Lennon (guitarra, piano, gaita e vocal), Paul McCartney (baixo, piano, vocais), George Harrison (guitarra e vocal), Ringo Starr (bateria e vocal) fizeram um grande sucesso como integrantes da banda e também nas carreiras solos.

Em Yekaterinburg, os cidadãos russos convivem com uma homenagem à banda inglesa.

 Um monumento no Centro lembra o quarteto de Liverpool. Fonte

O monumento de ferro da silhueta de Beatles foi construído em Ekaterinburg em 2009 em agradecimento aos esforços do clube do divertimento de Beatles. É situado na terraplenagem do rio de Iset de encontro a um fundo da parede de tijolo vermelho. Há um lugar onde se pode frequentemente possa ver jovens e senhores que tocam guitarra e cantam canções famosas dos Beatles.

Fonte


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador