Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

O Jambo Como Fonte de Inspiração na Música Popular

O jambeiro, árvora conhecidíssima em todo Brasil, tem várias espécies e seus frutos podem ser encontrados na cor vermelha, rosa, amarela e branca. Todos são comestíveis e deliciosos, de textura suave e macia, com suave perfume e sabor de rosas, com um toque especial que muitos dizem ser afrodisíaco.
 
Por sua coloração, perfume e sabor, deu origem à expressão Morena Jambo, Morena Cor de Jambo, estando sempre associado à maciez, perfume e sabor.
 
Existe grande número de composições que utilizam o jambo, tanto como título, quanto fazendo parte da letra, sempre exaltando suas qualidades de maciez, beleza, coloração, perfume e sabor.
 
Apresentaremos aqui algumas belas fotos de jambeiros e jambos de vários tipos, além de vídeos interpretados por Laís Areda; Inácio G. Loyola, Neyde Fraga e Perez Prado.
Os dois primeiros contém a mesma música, JAMBO CHEIROSO, da autoria de Henrique Vogeler. Em seguida, Neyde Fraga interpretando PÉ DE JAMBO, de Mário Vieira e Luiz Alexandre. Finalizamos trazendo Perez Prado (Dilo) e sua Orquestra interpretando Mambo Jambo.
 
Quem tiver oportunidade de trazer aqui vídeos referentes a jambo, faça-o, por favor. Enriquecerá sobremaneira esta simples postagem.
 
 
 
Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Post Gostoso e Cheiroso

       

      Muito obrigado, amiga Vânia!

      Estou inaugurando a nova forma de enviar fotos, graças à valiosa ajuda das amigas Lourdes e Selma. 

      Abraço do luciano

       

  1.  
    Luciano, apresento o


     

    Luciano, apresento o jambeiro, a direita, daqui de casa. Quando floresce fica todo rosa(?), e quando as flores caem fica um lindo tapete natural. Um pouco a esquerda, a mangueira, que apesar de já ter algumas poucas mangas, tá é florida, e daqui à algumas semanas ela promete.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador