O Novo!, por João

Por João

Vive na velha música brasileira. Que prazer e que beleza nas músicas. 

Seguindo a estrada aberta pela Vânia, descobri uma sanfona linda e quem gosta do velho blues irá encontrar a velha música brasileira de coração novo com técnica, emoção e beleza. Apresentando o que não conhecia, particularizando e são todos bons de mais: Junior Ferreira – acordeom uma nova sanfona e tocando no peito aberto muitas notas musicas. Tem mais: Victor Angeleas – bandolim- Hercules Gomes – piano e são divinos!  E ainda temos:  Dudu Maia – bandolim 10 cordas, Fernando César – violão 7 cordas. Rafael dos Anjos – violão, Pedro Vasconcellos – cavaquinho.

O acordeonista Junior Ferreira é autodidata e começou a tocar aos 10 anos de idade. Baiano de nascimento, há cinco anos foi atraído para Brasília, cidade que considera um celeiro da música instrumental. Desde então vem atuando no cenário musical da cidade, tanto se apresentando em diferentes casas noturnas como acompanhando grandes nomes da música brasiliense e nacional.

Refinamento e qualidade musical são apenas dois dos diversos atributos presentes no trabalho do Junior Ferreira. Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade do artista, que traz influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha, Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Orlando Silveira dentre outros. A amplitude do acordeom do Ferreira reflete a originalidade da cultura brasileira dialogando com diversas linguagens musicais. A ideia é contribuir para a popularização de uma proposta de música instrumental que apresente a melhor amálgama entre o erudito e o popular, o local, o regional e o nacional, com porções de música mundial.

Com seu acordeom, já passou por países da África, Europa e América do Sul. Seu trabalho é hoje respeitado por colegas e parceiros musicais brasilienses e de outras regiões do país. Visto com apreço no meio musical, é considerado um grande representante de seu instrumento, por contribuir para a valorização da música brasileira.

O acordeonista lançou em junho de 2013 seu primeiro disco em parceria com o bandolinista Victor Angeleas, intitulado “Sem Fronteiras”.

biografia: http://www.juniorferreira.mus.bri

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome