O rock e o blues de Maggie Bell

Natural da Escócia, Maggie Bell inicia a sua carreira de cantora no meio dos anos 60 em bandas, mas sua voz chamava a atenção de muita gente. Era um período complicado para uma cantora como ela de rock e blues, pois  uma grande estrêla brilhava, Janis Joplin; e comparações para o bem ou para o mal eram inevitáveis. De qualquer forma, sua carreira seguiu com sucesso, grava junto com outros artistas a segunda versão da ópera rock “Tommy” de Pete Townshend do The Who, como a mãe do personagem principal. Os artistas nessa versão são acompanhados pela  London Symphony Orchestra.

https://www.youtube.com/watch?v=tzJlAnpjnYI align:center]

Logo depois grava seu álbum solo “Queen Of The Night”, da música As “The Years Go Passing By”, em seguida assina com o sêlo Swan Song, marca da versão empresarial do Led Zeppelin.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=vDidE0uVpjA align:center

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maggie Bell

    Faltou falar um monte de coisas. Maggie Bell era vocalista da banda Stone The Crowes. O baixista original da banda, James Dewar, era também um grande vocalista. Confira James Dewar cantando e tocando na banda do guitarrista Robin Trower, que, para os padrões roqueiros, é maior do que Maggie Bell & Stone The Crowes:

     

    http://www.youtube.com/watch?v=lrwlp3QZGE

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador