O Violão de Raphael Rabello

Hoje, 31 de outubro de 2013, Rafhael Rabello completaria 51 anos. Visando homenageá-lo optei pelo Documentário Musical – “Mosaicos” -, produzido pela TV Cultura, em 2008, o qual retrata sua trajetória através de imagens e depoimentos registrados em arquivos da emissora e, também, apresenta vários números musicais feitos especialmente para o programa com as participações de Euclides Marques, Luizinho 7 Cordas, Yamandú Costa, Rogério Caetano, Alessandro Penezzi e Caraí Guedes.

Um aspecto relevante desse Documentário é a lembrança do papel fundamental que Dino 7 Cordas e Jaime Florence, o Meira, tiveram para Rafhael, bem como Baden Powell, Maurício Carrilho e tantos outros.

Laura Macedo

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Raphael Rabello e o último show da Divina Elizeth

    Morallis, caso você ainda não tenha visto deixo o link do último show da Divina Elizeth Cardoso acompanhada do violão de Raphael Rabello.

    Abraços.

  2. Imortal Raphael

    Caladão, ensimesmado, meio amargo, assim era Rabello. 100% concentrado no violão, na música, como os gênios costumam ser. Grande Rabello.

    Valeu.

    Beijos.

    1. Raphael

      Olá, Gregório,

      Poxa, que pena que essa entrevista não retratou quem era de fato o Rafael! Ele era um cara extremamente amigo, boa praça, adorava bater papo e tinha muitos amigos. Era um cara super querido por todos. Ele simplesmente não estava num dia bom, uma coisa que acontece com todo mundo, infelizmente. Ele era também um homem generoso de um enorme coração, fez inúmeros shows beneficentes e nunca fez questão de divulgar isso. Eu que sou sua filha mais velha, fiquei sabendo disso por terceiros, anos depois da sua morte. Só estou aqui escrevendo para você porque vi que você admira o trabalho do meu pai e como sei bem quem ele foi, faço questão de dizer que essa imagem que ele deixou nessa única entrevista não corresponde a quem ele é de verdade. Por favor, assista a outras imagens dele no youtube sendo entrevistado, você verá que ele não é essa pessoa calada e amarga que aparentou ser nesse programa de TV. Obrigada pelos elogios ao trabalho dele, fico muito feliz com esse reconhecimento, pois ele dedicou a vida ao trabalho. Um abraço fraterno. Diana Rabello.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador