O violino de Joszef Lendvay

Por Flavio Cantu

Gostaria de pedir aos amigos do blog do Luis Nassif, que me ajudassem a disponibilizar este video no blog, pois não sei como fazê-lo. Trata-se de uma interpretação magistral realizada por Joszef Lendvay de uma das peças de violino, com o maior grau de dificuldade técnica e velocidade já vistas, composta por Niccolo Paganini, que é considerado um divisor de águas na manipulação deste instrumento, e que, à época, foi até acusado de ter feito um pacto com o demônio, tal a sua capacidade de tocar o violino. A peça chama-se Caprice nr. 5 e a performance é realmente inacreditável.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agradeço ao jornalista Luis

    Agradeço ao jornalista Luis Nassif por permitir a postagem do vídeo. Gostaria de saber quantas notas são possíveis de serem extraídas de um violino em apenas 2 minutos e 18 segundos, como a desta interpretação. É uma estatística realmente interessante, pois a rapidez de movimentos dos dedos do violinista Jozsef Lendvay é algo incrível. Existe ainda um outro vídeo deste mesmo violinista tocando o Caprice nr. 1 que é a composição mais conhecida de Niccolo Paganini.

  2. Com todo o respeito

    Muita velocidade, mas pouca expressão. Usa a música para mostrar sua técnica. Prefiro quem use a técnica a serviço da expressão musical. O excesso de velocidade tira totalmente a possibilidade de valorizar cada nota.

    Por incrível que pareça, muitas vezes é mais difícil tocar lentamente, onde se ouve cada detalhe das notas, dar sentido musical a elas, formar frases que emocionam.

    Velocidade sempre impressiona, raramente emociona.

  3. Parece heavy metal com violino

      A impressão que dá é que tacaram o dedo no F.F. de um gravador  de fita enquanto tocava,  é preciso ser muito craque com certeza mas o problema é que a música parece ser mais interessante se tocada em velocidade normal

      e eu achava isso aqui rápido( solo aos 2:38 ) fica rápido no final, só agora consigo acompanhar as notas, esse video funciona como cafeína rs

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=s1sO76A229Y%5D

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador