Orquestra homeangeia São Paulo com clipe “Raízes profundas”

A OCAM (Orquestra de Câmara da ECA/USP) faz uma homenagem especial aos 467 anos da cidade de São Paulo, nesta segunda (25)

Jornal GGN – A OCAM (Orquestra de Câmara da ECA/USP) faz uma homenagem especial aos 467 anos da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (25), com o lançamento do videoclipe “Raízes profundas”, às 16h;

O clipe conta com a participação especial Orquestra Mundana Refugi, que reúne músicos brasileiros e refugiados de várias partes do mundo, como Irã, Congo, Guiné-Conacri, Síria e Palestina, e é liderada pelo compositor e multi-instrumentista Carlinhos Antunes.

Segundo o maestro e diretor da Ocam, Gil Jardim, trata-se de uma demonstração das verdadeiras raízes da capital paulista. “A troca de valores culturais, a troca de gestos musicais e a experiência do encontro humano alimentam e justificam esse trabalho”, afirmou.

É o quarto vídeo produzido pela Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da USP em meio à pandemia, que impediu o trabalho ao vivo presencial dos músicos.

“Raízes profundas” teve a seleção de Jardim e de Carlinhos Antunes para os arranjos orquestrais: Nandu´s Dance (Mynta), Mungu de Cá (Lokua Kanza/Carlinhos Antunes) e Africanita (Carlinhos Antunes), misturando ritmos africanos, latinos e indianos, entre outros, mcom a representação da riqueza cultural de São Paulo.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador