Ossobanda lança seu segundo CD, para balançar o esqueleto!

O segundo disco da Ossobanda vem quente, e é para sacudir o esqueleto de crianças e adultos de todas as idades

Jornal GGN – O segundo disco da Ossobanda vem quente, e é para sacudir o esqueleto de crianças e adultos de todas as idades. Esse trabalho, “Ossobanda, músicas para balançar o esqueleto!“, está sendo lançado nas plataformas digitais e o repertório, além do rock, passeia por ritmos como reggae, funk, baladas e samba rock. A produção musical é de Gilberto Ribeiro Jr (BNegão; Pública) e do guitarrista Guri Assis Brasil (Gal Costa, Céu, Otto).

No repertório, músicas de Ed Carlos e Luna Berta (Alê Poveda e Tereza Saci), Dona Borboleta (Alê Poveda, Tereza Saci e Paula Oliveira), O Começo Nasce do Fim (Alê Poveda e Tereza Saci), Aquele Jogo de Bola (Alê Poveda e Tereza Saci), Eu quero ver, Queremos Saber (Alê Poveda, Tereza Saci e Paula Oliveira) Cinco Cores no Prato (Alê Poveda, Tereza Saci e Erickson Freitas), Sesquipedalofobia (Julliano Mendes, Erickson Freitas e Tereza Saci), Maria Fumaça (Paula Oliveira, Tereza Saci e Erickson Freitas), O Povo de Dentro do Lado de Cá (Erickson Freitas, Ana Luisa Prado), Menino Rio (Erickson Freitas, Paula Oliveira e Tereza Saci) e Bonde da OssoBanda (Erickson Freitas e Tereza Saci).

A música O povo do lado de cá aparece como uma homenagem às várias etnias indígenas espalhadas pelo Brasil e traz a beleza de ter sido gravada  ‘ao vivo’ na aldeia indígena Rio Silveiras em Boracéia, São Sebastião, SP.

Ossobanda tem sua marca inicial no litoral norte de São Paulo e, aos poucos, foi conquistando público entre as crianças. Mas os adultos foram seduzidos, também, pelo lírico e lúdico contido no espetáculo. O primeiro disco da banda, Pé de Maravilha, é de 2017.

Tereza Saci, vocalista da banda, é compositora de grande parte das músicas da banda. Atriz que trabalhou por muito tempo com grupos de teatro, por isto os shows apresentam personagens imaginários às crianças e dialogam com o público de forma divertida.

A banda já se apresentou ao lado de artistas Vange Miliet, Paulo Lepetit, Duda Neves, e abrindo shows para Tiê e Paulo Bira.

 

1 comentário

  1. Ossobanda traz o rock p as crianças, permitindo q esse ritmo não seja esquecido pelas próximas gerações. Muito ritmo e letras que ensinam os pequenos.
    Tive a oportunidade de assistir a 2 shows da banda, eles têm um carisma incrível no palco, Saci é cheia de energia.
    Arrasam!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome