Pedro de Alcântara apresenta ‘Aquarela Capixaba’, uma homenagem aos artistas do Espírito Santo

Pianista inicia nesta quinta-feira, projeto em homenagem aos artistas do Espírito Santo com a participação especial do guitarrista Lupa Santiago

O pianista, compositor, educador, produtor e arranjador Pedro de Alcântara iniciará a circulação de shows para apresentar a produção artística capixaba em São Paulo, através da música instrumental, a poesia e as artes plásticas. O primeiro espetáculo da série será no Jazz B, na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 20 horas, e contará com a participação especial do guitarrista paulista Lupa Santiago.

O projeto de “Circulação Nacional do Espetáculo AQUARELA CAPIXABA” é uma homenagem aos artistas da música instrumental do Espírito Santo, além de contar com a declamação de poemas capixabas de poetas como Virgínia Tamanini, Elisa Lucinda, Chico Lessa e Pedro Caetano e a performance da artista plástica Lívia Campos, pintando ao vivo no palco, durante o show. Depois de São Paulo, o projeto segue para o Rio de Janeiro.

Pedro de Alcântara, que está ao piano, na produção e na direção musical, tem a companhia de Hugo Maciel (contrabaixo), Edu Szajnbrum (bateria), Oziel Netto (trompete), Sanny Souza (violoncelo) e aqui em SP, o solista Lupa Santiago (guitarra). Lívia Campos é a artista plástica convidada, Kakado Martins é o produtor executivo e Jade Sanglard, a designer gráfica.

No repertório estão, Na puxada de rede (Amaro Lima e Anderson Ventura), Pedra coração (Pedro de Alcântara), Ilha da Fumaça (Pedro de Alcântara), Notícias de Paris (Ester Mazzi), Saci (Carlos Bernardo), Canção da Paz (Maurício de Oliveira), Sol da Manhã (Carlos Papel), Penedo (Pedro de Alcântara), Jade (Pedro de Alcântara e Carlos Bernardo), Ardiloso (Maurício de Oliveira) e Devaneio (Cariê Lindenberg). Os poemas são Ela é diferente (Virgínia Tamanini), Sorriso de filha (Chico Lessa) e Todo Capixaba (Elisa Lucinda).

O espetáculo Aquarela Capixaba tem o apoio do Edital de Circulação nacional – SECULT/ES 2020.

 Para conhecer, acesse:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador