Playing for Change

Playing for Change

Por Mara L. Baraúna

Inspirar, conectar e levar paz para o mundo através da música. 

É esta a missão que move o Playing for Change, um movimento cultural mundial que usa a música para transformar realidades. A música tem o poder universal de unir as pessoas como uma raça única. Ela ultrapassa fronteiras, conectando e transformando as pessoas. Playing for Change é um projeto multimídia criado em 2004 pelos produtores e engenheiros de som Mark Johnson e Enzo Buono com o objetivo de reunir músicos de rua a nomes consagrados, de diferentes lugares do planeta. 

Mark estava passeando pelas ruas próximas a Santa Monica, na Califórnia, ouviu um cantor de rua chamado Roger Ridley tocando e cantando Stand By Me e ficou encantado. A partir daí, Mark e Enzo começaram a rodar o mundo com um equipamento multimídia móvel, gravando uma mesma música interpretada por músicos locais e respeitando suas peculiaridades. Roger Ridley, o cantor de rua, foi o primeiro a ter sua performance gravada. 

É integrado ao projeto Playing for Change Foundation, organização sem fins lucrativos que tem construído escolas de música e arte em comunidades carentes ao redor do mundo

Playing for Change em inglês

Aqui as músicas

No Brasil

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador