Quando a maior cantora se junta ao músico maior: Mônica Salmaso e André Mehmari

Mehmari é o músico brasileiro que mais se aproxima de Radamés Gnatalli, buscando o tempero dos sons brasileiros para suas peças eruditas e populares.

O violão brasileiro é um manancial de gênios da interpretação. Mas o maior músico brasileiro da atualidade – na minha opinião, é claro – é o pianista André Mehmari. Não se trata apenas da versatilidade de combinar o erudito e o popular. Mehmari é o músico brasileiro que mais se aproxima de Radamés Gnatalli, buscando o tempero dos sons brasileiros para suas peças eruditas e populares.

Não apenas isso. Sua capacidade de acompanhar cantores ao piano é imbatível. Como nenhum outro, ele sabe entrar no espirito da música, mesclar pequenos desenhos, citações musicais, como um domínio em que não basta o virtuosismo: é preciso a inteligência musical.

De Mônica, há pouco a falar. Ela e o Renato Braz são os cantores que me falam à alma. Sua voz, a maneira como emprega a entonação, do grava doce, ao agudo melódico, a fazem uma cantora à altura das grandes intérpetes românticas, Nana Caymmi, Alaide Costa.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador