Quarteto André Peloso lança primeiro álbum

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Um projeto de composição criado em 2010 e assinado pelo guitarrista André Peloso acaba de se tornar álbum. O CD Quarteto André Peloso, ou Q. A. P. – Na escuta, apresenta composições do guitarrista em fusão com as personalidades sonoras do contrabaixista Gibson Freitas, do baterista Alex Duarte e do trombonista Fabio Oliva.

No trabalho instrumental os músicos e amigos fazem um passeio por ritmos populares brasileiros, como o baião, o afoxé e o samba, sem deixar de evidenciar as características estilo condutor das canções: o jazz.

O repertório é autoral, assinado por André Peloso e algumas de suas parcerias. Entre as canções estão ‘Espoleta’ (André Peloso), ‘Alô Donato’ (André Peloso & João Bueno), ‘Pro Dani’ (André Peloso & Gustavo Benedetti), ‘Elis’ (André Peloso & Gustavo Benedetti), ‘Nego Jazz Nego Joe’ (André Peloso), ‘2 por 1’ (André Peloso), ‘O tema é em Negrito’ (André Peloso) e ‘Mosaico’ (André Peloso).

À frente deste quarteto musical, o paulista André Peloso estudou guitarra Fusion com o professor Mozart Mello e se tornou especialista no instrumento pela Faculdade Cantareira, em 2011. Na Orquestra Jovem Tom Jobim o músico atuou como guitarrista e violonista sob a regência do maestro Roberto Sion.

Integrante do quarteto, Fabio Oliva também é trombonista dos grupos instrumentais Noneto de Casa e André Marques Sexteto. Já o baixista do grupo, Gibson Freitas integrou a Orquestra Jovem Tom Jobim e hoje faz dos grupos Magno Bissoli Quinteto, Samuel Pompeo Quinteto, além de acompanhar o artista pop Projota. Na bateria do ‘Q. A. P.’, Edson Sila é músico da Orquestra Popular de Paraty e do grupo Sidewalk Trio.

https://www.youtube.com/watch?v=Uxwb3KMlAf0 width:500 align:center

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome