Quarteto André Peloso lança primeiro álbum

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Um projeto de composição criado em 2010 e assinado pelo guitarrista André Peloso acaba de se tornar álbum. O CD Quarteto André Peloso, ou Q. A. P. – Na escuta, apresenta composições do guitarrista em fusão com as personalidades sonoras do contrabaixista Gibson Freitas, do baterista Alex Duarte e do trombonista Fabio Oliva.

No trabalho instrumental os músicos e amigos fazem um passeio por ritmos populares brasileiros, como o baião, o afoxé e o samba, sem deixar de evidenciar as características estilo condutor das canções: o jazz.

O repertório é autoral, assinado por André Peloso e algumas de suas parcerias. Entre as canções estão ‘Espoleta’ (André Peloso), ‘Alô Donato’ (André Peloso & João Bueno), ‘Pro Dani’ (André Peloso & Gustavo Benedetti), ‘Elis’ (André Peloso & Gustavo Benedetti), ‘Nego Jazz Nego Joe’ (André Peloso), ‘2 por 1’ (André Peloso), ‘O tema é em Negrito’ (André Peloso) e ‘Mosaico’ (André Peloso).

À frente deste quarteto musical, o paulista André Peloso estudou guitarra Fusion com o professor Mozart Mello e se tornou especialista no instrumento pela Faculdade Cantareira, em 2011. Na Orquestra Jovem Tom Jobim o músico atuou como guitarrista e violonista sob a regência do maestro Roberto Sion.

Integrante do quarteto, Fabio Oliva também é trombonista dos grupos instrumentais Noneto de Casa e André Marques Sexteto. Já o baixista do grupo, Gibson Freitas integrou a Orquestra Jovem Tom Jobim e hoje faz dos grupos Magno Bissoli Quinteto, Samuel Pompeo Quinteto, além de acompanhar o artista pop Projota. Na bateria do ‘Q. A. P.’, Edson Sila é músico da Orquestra Popular de Paraty e do grupo Sidewalk Trio.

https://www.youtube.com/watch?v=Uxwb3KMlAf0 width:500 align:center
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Recent Posts

Climatempo: Nova onda de calor atinge o país até 2 de maio

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão as áreas mais afetadas; no MS, MT, SP e…

9 horas ago

CNPq responde ao artigo ‘A estranha política para fomento de pesquisa’

CNPq explica alguns pontos do artigo de Fábio Neves, que critica o edital para repatriação…

9 horas ago

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Segundo o ministro, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores…

10 horas ago

Lula manda recado para apaziguar crise no Congresso: “Política é conviver na diversidade”

Presidente questionou ainda o porquê das críticas em relação aos gastos do governo, tema recorrente…

10 horas ago

Adriana Pivato assume chefia da PRF do Distrito Federal

Há 18 anos na Polícia Rodoviária Federal, ela é a primeira mulher selecionada para assumir…

11 horas ago

Acusado de assassinar Neurice Torres, agricultora e militante do MST, será julgado em Minaçu

Tribunal do Júri sobre o feminicídio que vitimou militante do MST será amanhã, terça-feira, dia…

12 horas ago