“Rogério Caetano Convida” fará homenagem ao violonista Raphael Rabello

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Rogério Caetano convidou para a apresentação, no Rio de Janeiro, o violonista Yamandu Costa

Jornal GGN – O músico Rogério Caetano junto ao violonista Yamandu Costa irá homenagear o violonista e compositor Raphael Rabello em show, no Rio de Janeiro. A apresentação do projeto “Rogério Caetano Convida” será nessa sexta-feira, dia 20 de maio, no espaço Eco som, localizado na Rua Real Grandeza, 170, em Botafogo, a partir das 19h.

O “Rogério Caetano Convida” já apresentou diversos nomes da música instrumental brasileira como Alessandro Cardoso, Bebê Kramer, David Feldman, Dirceu Leite, Eduardo Neves, Zé Nogueira, e outros bambas. O convidado da vez, Yamandu, conheceu Rogério em 1997 e, desde então, a amizade musical e pessoal permanece.

“É uma amizade que se encontra no sentimento do interior do Brasil, temos uma formação muito parecida, embora muito distante, o Rogério vem de Goiás e eu do interior do Rio Grande do Sul. Quando a gente se encontra, é um encontro cheio de regionalismos permeados pela linguagem do Choro, que para mim é a linguagem comum do músico brasileiro.”, comentou Yamandu.

Yamandu Costa, que também é compositor, estudou violão desde os 7 anos de idade e, aos 17 anos, apresentou-se pela primeira vez no Circuito Cultural Banco do Brasil, Em São Paulo. A partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Rogério Caetano, é formado em composição pela Universidade de Brasília e tem o choro e o samba como suas principais referências. Teve dois álbuns indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013), um ao Grammy Latino (2009) e outro vencedor do IMA pelo voto popular (2015).

Aprecie um dos vídeos de “Rogério Caetano Convida”

https://www.youtube.com/watch?v=j1iyvnFX4gE width:700 height:394

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador