Sarau homenageia Radamés Gnattali nesta quinta

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Vitor Garbelotto lança seu CD “Sarau para Radamés”, no Sesc Vila Mariana
 
https://www.youtube.com/watch?v=upvlWgPS7hg?list=UURikC5VFapg-xqqrG6VnE_A height:394
 
Jornal GGN – Referenciado por críticos da música, imprensa e pelo público do seu violão solo, Vitor Garbelotto realiza o lançamento do seu novo CD “Sarau para Radamés”, nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Sesc Vila Mariana.
 
Fruto de pesquisa sobre a obra e a vida de Radamés Gnattali, o trabalho também inclui uma série de concertos homônimos do violinista desde 2010. Garbelotto buscou, ainda, relacionar no álbum as músicas de Gnattali a compositores como Tom Jobim e Chiquinha Gonzaga. 
 
Arranjos para violão solo de composições de Paulinho da Viola, Raphael Rabello e Ernesto Nazareth também fazem parte do repertório. 
 
Interpretação inspirada de músicas como “Rosa”, de Pixinguinha, misturam-se à obras do samba como “Camará”, de Raphael Rabello. Cada uma das composições, entretanto, sempre remetendo à figura da música brasileira Gnattali. 
 
Paulo Bellinati, que produziu o disco, faz uma participação especial nesse concerto de lançamento. O espetáculo terá duração de uma hora.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador