Trio Corrente lança álbum “Sincronia”

Após a comemoração dos 20 anos, grupo apresenta álbum gravado durante a pandemia em espetáculo no Blue Note

Jornal GGN – Em 2020 o Trio Corrente viu, assim como os artistas no mundo todo, seus compromissos serem cancelados por conta da pandemia. Ainda assim, o grupo comemorou seus 20 anos de carreira num concerto transmitido pelo Sesc Instrumental, entre vários outros shows, sem plateia. Neste tempo, os músicos escreveram novas composições e arranjos para o sétimo álbum, Sincronia, que já está nas plataformas digitais. Além do repertório do disco, o trio disponibilizou nas redes sociais, duas faixas extras, sendo a primeira Travessia e a segunda, Clube da Esquina 2. O grupo fará no dia 17 de dezembro, o show de lançamento de Sincronia, no Blue Note.

O novo trabalho segue fiel à estética do grupo que encanta o público pelo mundo todo: uma mistura das harmonias e ritmos brasileiros com a liberdade e improvisação do Jazz. Entre os temas autorais estão Venezuelana nº3, composta por Fábio Torres sobre um ritmo tradicional da Venezuela, um Merengue, tocado de uma maneira livre e jazzística. Sambassi é um samba em andamento médio escrito pelo baixista Paulo Paulelli. O trio ainda mostra sua visão singular nos arranjos do baterista Edu Ribeiro para o tradicional choro Flor Amorosa e ainda a faixa bônus Clube da Esquina 2. Destaca-se ainda a faixa Caminho Verde, composta pelo grande saxofonista paulista, Vinicius Dorin, falecido em 2016.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Adonias Souza Jr. no estúdio Arsis em São Paulo.

Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Em 2005, o o trio lançou o primeiro álbum, Corrente. Em 2011, gravou Volume 2, e em 2014, o álbum Song For Maura, uma parceria com Paquito D’Rivera, que conquistou o Grammy Award como melhor álbum de jazz latino. Pelo mesmo trabalho, ainda venceriam, na mesma categoria, o Latin Grammy, dividindo o prêmio com o lendário pianista americano Chick Corea. Em 2016 lançaram Volume 3.

REPERTÓRIO:

1. Flor Amorosa (Jaquim Calado/Catulo da Paixão Cearence)

2. Feira de Mangaio (Sivuca/Glorinha Gadelha)

3. Caminho Verde (Vinícius Dorin)

4. Venezuelana nº3 (Fabio Torres)

5. Sambassi (Paulo Paulelli)

6. Juízo Final (Nelson Cavaquinho/Élcio Soares)

FAIXAS EXTRAS (disponíveis apenas no site e no youtube)

7. Travessia (Milton Nascimento/Fernando Brant)

8. Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges e Márcio Borges)

SERVIÇO:

Lançamento Sincronia

Dia 17/12, às 20 horas

Blue Note SP – Av. Paulista 2073, 2º. Andar

Preços: entre R$ 45 a R$ 90

Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/trio-corrente-lancamento-do-album-blue-note-sao-paulo-14473634/

Para conhecer: https://youtu.be/UEMIRfQMZGA

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador