Trio Madeira Brasil lança seu primeiro DVD

Enviado por Espaço MPB

Com mais de 15 anos de carreira, três discos lançados e o primeiro álbum, produzido em 1998, o Trio Madeira Brasil apresenta neste sábado (02/05), às 18h e na sexta (08/05), às 10h, pelo Canal Brasil da telinha, o seu primeiro DVD. O violonista Yamandu Costa é o convidado especial.

O trio é formado por Marcello Gonçalves (violão de 7 cordas), Zé Paulo Becker (violão e viola caipira) e Ronaldo do Bandolim (bandolim). O show passeia por um repertório de clássicos do samba, choro e MPB, com composições de Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Chico Buarque, Astor Piazzolla, Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos, além de músicas autorais.

Os incessantes dedilhados de incrível precisão – é possível acompanhar suas movimentações de perto em tomadas que detalham cada nota – começam com três choros de Jacob do Bandolim: Santa Morena, Quebrando o Galho e Assanhado. Choro pro Tio, composta por Zé Paulo Becker, dá sequência ao repertório, que continua com Olha Maria e Passarim, ambas de Tom Jobim.

O violonista Yamandu Costa junta-se ao trio em Suíte Retratos (Mov. Pixinguinha), de Radamés Gnattali, antes do repertório tornar-se internacional, com composições do argentino Astor Piazzolla e do espanhol Manuel de Falla. O set list ainda traz o clássico de Villa-Lobos, O Trenzinho do Caipira.

“Trio Madeira Brasil” possui trabalhos acompanhando Guilherme de Brito – A Flor e o Espinho (2003) – e Roberta Sá – Quanto o Canto É Reza (2010).

Com informações da produção do Canal Brasil

 

3 comentários

  1. Ronaldo do Bandolim

    O Trio Madeira é ótimo. Tem uma figura emblemática da música brasileira: Ronaldo do Bandolim. Tô pra ver mais virtuoso instrumentista de bandolim no País do que ele. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome