Trombonista Jorginho Neto lança novo álbum

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução/Internet

Jornal GGN – Explorando não só o jazz, mas também o rap, a gafieira e o samba, o trombonista Jorginho Neto acaba de lançar “Harlem”, o primeiro álbum do projeto “Jorginho Neto Collective”, que inspira o encontro do jazz com o funk. O cd, já disponível em todas as plataformas digitais, conta com a participação especial de Alexandre Mihanovic, na guitarra, e Thiago Alves, no contrabaixo.

“Harlem”, reúne oito músicas, incluindo uma versão de Amazing Grace, dedicada a Martin Luther King. Entre as canções estão “Mr Dave”, “777”, “Liberty”, “On the road” , “Weather Hunter”, “Harlem” e “Lord”, cinco dessas assinadas por Jorginho Neto, uma por Gustavo Bugni e outra por Alexandre Mihanovic.

Jorginho Neto Collective, idealizado em 2015, parte da pesquisa do jazz em suas várias vertentes, chegando ao funk  de 1970. O baterista Chris Dave e o disco Head Hunters, do pianista Herbie Hancock, estão entre as principais referências do trabalho. O projeto ainda conta com os músicos Sidmar Vieira (trompete), Gustavo Bugni (piano), Vitor Cabral (bateria) e Robson Couto (baixo).  

O trombonista, Jorginho Neto, deu início na música aos 13 anos, tocando na Banda Marcial da igreja com trombone de vara. Aos 22 anos, o músico se formou pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (antiga ULM) e começou a tocar com artistas como Frank Sinatra Jr. , Roberto Menescal, Agnaldo Rayol, entre outros. Atualmente, Jorginho atua nas bandas Soundscape, Savana, Retete, Urbana e Sandália de  Prata. Além de assinar os cds “Samba Jazz” (2012) e “Leste” (2015).

Assine

Aprecie a canção Halem, que intitula o novo álbum: 

https://www.youtube.com/watch?v=wXEqC1UnQeA width:700

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador