VinilCultura apresenta Tom Jobim por ele mesmo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução/Portal Jobim

Jornal GGN – Homenageando Tom Jobim, a terceira edição do VinilCultura apresenta a obra cantada e tocada pelo compositor neste sábado, 19 de novembro, em São Paulo. O evento acontece no centro de estudos musicais Espaço Uirapuru, com a curadoria de Euclides Marques, um dos idealizadores da casa junto com os violonistas Zé Garcez e Luizinho 7 Cordas.

Tom Jobim, que tomou conta do cenário musical brasileiro a partir da década de 50, antes da fama estudou piano e até pensou em se tornar concertista. Durante o encontro o público poderá mergulhar nessa fase do artista, pouco explorada pela mídia.

“Quando se fala em sua discografia, os discos mais conhecidos são cantados por Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Elis Regina, João Gilberto, entre outros grandes nomes. Mas muito menos se conhece sobre a discografia de Tom tendo ele como intérprete principal”, explicou Euclides Marques.

O VinilCultura oferecer aos visitantes um contato musical profundo ao ouvir discos em equipamentos sonoros de preocupação acústica (chamados de hi-end), em uma sala acusticamente tratada. O acervo do projeto, construído ao longo de 25 anos, reúne cerca de 5000 discos de vinil, com raridades da música brasileira, clássica e jazz.

No evento, intitulado “Tom Jobim por ele mesmo”, serão recordados os discos “The composer of ‘Desafinado’ plays”, com orquestração e regência de Claus Ogerman, “Wave”, “Urubu” e “Matita Pererê”, no qual Ogerman também foi produtor, entre outros. Os visitantes também conhecerão as histórias dos bastidores das gravações.

Serviço

VinilCultura – Tom Jobim por ele mesmo

Local: Espaço Uirapuru

Endereço: Rua Comendador Paulo Brancato, 49 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04002-010

Quando: 19 de novembro, sábado, às 15h

Ingressos antecipados: R$ 40,00 pelo telefone (11) 2639-9065

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador