A análise das buscas por notícias de interesse pessoal

Enviado por jns

Do American Press Institute

Análise do Ciclo de Buscas de Notícias de Interesse Pessoal

Nova pesquisa revela como os americanos buscam as notícias nos vários dispositivos de mídia.

A pesquisa foi publicada pela Media Insight Project, através de uma iniciativa do American Press Institute e The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research. 

O primeiro estudo realizado da Media Insight Project’s analisa o ciclo de busca de notícias de forma personalizada e  avalia a forma como as pessoas consomem as notícias através de temas específicos e plataformas exclusivas. 

Os resultados sugerem que o conceito convencional sustentando que o consumo de mídia divide-se, em grande parte, ao longo das faixas geracionais ou ideológicas é exagerada e que algumas crenças antigas sobre como as pessoas dependem de algumas fontes primárias para busacr as notícias são agora obsoletas.

Os resultados desafiam a noção de que uma geração depende de notícias impressas ou da televisão para se informar, enquanto a outra baseia-se na Web e nos seus celulares. 

Ao contrário da ideia de que uma geração tende a contar com notícias impressas, outra se informa através da televisão e outra tem como fonte a web, a maioria dos norte-americanos, em todas as gerações, agora combinam uma mistura de fontes e tecnologias para obter as notícias.

Mais de 60% dos adultos norte-americanos recebem notícias impressas, pela televisão, rádio, computadores ou smartphones.

Onde as pessoas vão buscar a notícia, além disso, depende significativamente do assunto (esporte ou ciência, política ou previsão do tempo, saúde ou artes) e sobre a natureza da história em si: se é um evento de resolução rápida, uma tendência de movimentar de forma mais lenta ou é uma tema que a pessoa segue apaixonadamente. 

Três quartos dos americanos, incluindo 6 em cada 10 adultos com menos de 30 anos de idade, se informa diariamente.

O adulto médio usa quatro tipos de mídia, números que variam apenas ligeiramente por faixa etária. 

A pesquisa nacional de 1.492 adultos foi realizada por telefone a partir de 9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2014. 

A seguir são apresentados os gráficos dos resultados obtidos na pesquisa.

A maioria dos americanos usam vários dispositivos de mídia.

A maioria dos americanos usam muitos dispositivos de mídia para notícias

Interesse por diferentes tópicos de notícias por idade

Interesse em diferentes tópicos de notícias por idade

Busca de notícias de acordo com o assunto

Fontes de relatórios dos americanos dependem do tópico de notícia

Quando as pessoas buscam as informações

 As pessoas podem assistir, ler ou ouvir em profundidade notícias em diferentes momentos do dia.  Você diria que a maioria assistir, ler ou ouvir histórias em profundidade, para além das manchetes ... de manhã, à tarde, à noite, a última coisa à noite, ou durante todo o dia?  Em geral, você diria que você prefere assistir, ler ou ouvir notícias de manhã, à tarde, à noite, a última coisa à noite, ou durante todo o dia?

A maior parte das pessoas usam diversificados dispositivos de mídia

 Por favor, me diga se você usou cada dispositivo ou tecnologia para obter novos na semana passada, ou se você não o fez.

Como as pessoas pesquisaram as notícias na última semana

 Você achou notícias em qualquer uma das seguintes maneiras na semana passada, ou você não encontrar notícias dessa maneira?

A confiança das pessoas em diferentes agregadores ou motores de busca de notícias

 Quanto você confia na informação que você começa a partir de ...?

Como as pessoas preferem encontrar as notícias

 Destas maneiras que você encontra notícias, de que maneira você prefere mais?

Quais são as principais fontes de notícias

 Você assistiu, ler ou ouvir notícias a partir dos seguintes tipos de notícias que relatam fontes na semana passada, ou não?

Os níveis de confiança em diferentes fontes de notícias

 Quanto você confia na informação que você começa a partir de ...?

A maioria acompanha as notícias sobre vários tópicos simultaneamente

 Por favor, diga-me se você, pessoalmente, para tentar manter-se com notícias sobre cada tópico ou não.

As fontes preferidas variam de acordo com o tema da notícia

 Onde você costuma ir para notícias sobre este tema?

Tipos de notícias preferidas e como elas são obtidas

* Mais comum entre os entrevistados que mencionaram uma fonte, dispositivo ou método de descoberta.

Menos americanos prestam atenção na profundidade da notícia

 Na última semana, você assistir, ler ou ouvir alguma história em profundidade de notícias, para além das manchetes, ou não?  Você tentou saber mais sobre essa história notícias de última hora, ou não?  [Perguntas dos 85% que recentemente seguido notícias de última hora.]

A maioria gosta de se manter informada

 Em geral, o quanto você gosta de manter-se com a notícia?

Tipos de fatos noticiados que despertaram a atenção recentemente

 O que é a última notícia de última hora que você assistiu, leu, ou ouviu falar?

Tópicos que despertam mais interesse

 Pensando sobre os tipos de notícias que você não prestar atenção, o que é um tema que você está realmente apaixonada?

Consumidores de notícias contam com as mesmas fontes para acompanhar temas variados independentemente da sua intensidade

As fontes mais comuns são as mesmas na maioria dos casos.

Como os americanos procuram saber sobre os diferentes tipos de notícias

Dispositivos, métodos de descoberta e fontes de relatórios variar para diferentes tipos de notícias.

Como são investigadas as notícias de última hora

Os consumidores de notícias menos ativos são mais propensos a confiar em mídias sociais ou boca-a-boca para ouvir sobre as últimas notícias.

A maioria afirma que é mais fácil manter-se atualizada atualmente

 Em comparação com 5 anos atrás, é mais fácil ou mais difícil de manter-se com a notícia, ou não há diferença real?

Tipos de fontes de notícias que são assinadas/pagas

 Você tem atualmente uma assinatura paga que inclui o acesso a ... ou não?

A atenção especial dada ao tipo de notícia por faixa etária

Os jovens são mais propensos a olhar para o mais profundo informações sobre notícias de última hora.

O interesse em diferentes tópicos de notícias por idade

 Por favor, diga-me se você, pessoalmente, tentar manter-se com notícias sobre cada tópico ou não.  * Indica uma diferença significativa em relação ao grupo etário 18-29.

Posse e uso de tablets para obter informação por idade

Quase metade dos adultos com idade inferior a 40 comprimidos próprios.  A maioria dos proprietários em todas as faixas etárias usá-los para a notícia.

O uso de diferentes fontes de notícias por identificação partidária

Partidários estão mais envolvidos com a maioria dos tipos de fontes de notícias do que os independentes.

Graus de confiança nas fontes de notícias por identificação partidária

Democratas e republicanos têm diferentes níveis de confiança em diferentes tipos de fontes.

Interesses em diferentes tópicos de notícias por sexo

 Por favor, diga-me se você, pessoalmente, tentar manter-se com notícias sobre cada tópico ou não.  * Indica uma diferença significativa entre homens e mulheres.

Homens e mulheres buscam notícias de forma ligeiramente diferentes

As mulheres são mais propensos a descobrir notícias através da mídia social e amigos.  Os homens são mais propensos a usar agregadores e motores de busca.

Homens e mulheres buscam as notícias de fontes ligeiramente diferenciadas

Os homens são muito mais propensos a obter notícias da TV a cabo 24 horas e de rádio.  As mulheres são mais propensos a assistir a notícias de TV local ou de rede noticiários.

Fontes de notícias tradicionalmente usadas de acordo com o nível de escolaridade

As pessoas altamente educadas são muito mais propensos a usar todos os tipos de fontes de notícias.

Pesquisadores que contribuíram com este estudo

NORC – University of Chicago

Trevor Tompson  |  Jennifer Benz  |  Nicole Willcoxon  |  Rebecca Reimer  |  Emily Alvarez  |  Dan Malato  |  Matthew Courser

American Press Institute

Tom Rosenstiel  |  Jeff Sonderman  |  Kevin Loker  |  Millie Tran

Associated Press

Jennifer Agiesta  |  Dennis Junius

Redação

2 Comentários

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  1. O assunto eh especializado

    O assunto eh especializado demais e so interessa a quem vende comerciais.

    Pra comecar eles estao inundados em dados so marginalmente interessantes por si mesmos, e a apresentacao eh caotica.

    Esse nao eh o problema.  O problema maior do ponto de vista de um leitor -leigo, afirme se- eh a certeza da masturbacao “classificada” bem na sua frente sem poder fazer nada a respeito.  Quem como eu largou a televisao porque nao aguenta comerciais conhece muito bem o fenomeno.  Ja espalhou.

    Tomemos o youtube, por exemplo.  Agora eh comercial em cima de comercial em TODOS os videos.  A masturbacao mutua alheia reside no fato de ter um monte de gente se gabando de EU “ter assistido” um comercial deles, e o dinheiro troca de maos.  Eu nao lembro de UM comercial que eu ja “tenha assistido” no youtube -em geral, ja chegou ao ponto de eu so assistir videos com o som desligado, hoje mesmo ja vi um monte, nao me interessa em nada o que eles estao falando:  nao funciona assim.  Entao o que foi “vendido” exatamente, e porque dinheiro troca de mao?  Porque eu apertei um link de video.

    Isso eh o bastante pra masturbacao mutua alheia!

    Agora esses dados acima sao interessantes pra quem esta nesse negocio especifico, o da mast, digo, de venda de anuncios em escala “industrial”.  Tenho certeza que pra eles tem dados minaveis no post.  Quanto a mim, me sinto levemente repelido porque ja sei o objetivo de colecoes de dados como essa.

  2. Por sinal, no item original,

    Por sinal, no item original, o do link, a apresentacao nao esta caotica -de fato, sao sete paginas em texto e graficos.  Essa parte da minha critica eu retiro.

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