Enviado por jns
Análise do Ciclo de Buscas de Notícias de Interesse Pessoal
Nova pesquisa revela como os americanos buscam as notícias nos vários dispositivos de mídia.
A pesquisa foi publicada pela Media Insight Project, através de uma iniciativa do American Press Institute e The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research.
O primeiro estudo realizado da Media Insight Project’s analisa o ciclo de busca de notícias de forma personalizada e avalia a forma como as pessoas consomem as notícias através de temas específicos e plataformas exclusivas.
Os resultados sugerem que o conceito convencional sustentando que o consumo de mídia divide-se, em grande parte, ao longo das faixas geracionais ou ideológicas é exagerada e que algumas crenças antigas sobre como as pessoas dependem de algumas fontes primárias para busacr as notícias são agora obsoletas.
Os resultados desafiam a noção de que uma geração depende de notícias impressas ou da televisão para se informar, enquanto a outra baseia-se na Web e nos seus celulares.
Ao contrário da ideia de que uma geração tende a contar com notícias impressas, outra se informa através da televisão e outra tem como fonte a web, a maioria dos norte-americanos, em todas as gerações, agora combinam uma mistura de fontes e tecnologias para obter as notícias.
Mais de 60% dos adultos norte-americanos recebem notícias impressas, pela televisão, rádio, computadores ou smartphones.
Onde as pessoas vão buscar a notícia, além disso, depende significativamente do assunto (esporte ou ciência, política ou previsão do tempo, saúde ou artes) e sobre a natureza da história em si: se é um evento de resolução rápida, uma tendência de movimentar de forma mais lenta ou é uma tema que a pessoa segue apaixonadamente.
Três quartos dos americanos, incluindo 6 em cada 10 adultos com menos de 30 anos de idade, se informa diariamente.
O adulto médio usa quatro tipos de mídia, números que variam apenas ligeiramente por faixa etária.
A pesquisa nacional de 1.492 adultos foi realizada por telefone a partir de 9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2014.
A seguir são apresentados os gráficos dos resultados obtidos na pesquisa.
A maioria dos americanos usam vários dispositivos de mídia.
Interesse por diferentes tópicos de notícias por idade
Busca de notícias de acordo com o assunto
Quando as pessoas buscam as informações
A maior parte das pessoas usam diversificados dispositivos de mídia
Como as pessoas pesquisaram as notícias na última semana
A confiança das pessoas em diferentes agregadores ou motores de busca de notícias
Como as pessoas preferem encontrar as notícias
Quais são as principais fontes de notícias
Os níveis de confiança em diferentes fontes de notícias
A maioria acompanha as notícias sobre vários tópicos simultaneamente
As fontes preferidas variam de acordo com o tema da notícia
Tipos de notícias preferidas e como elas são obtidas
Menos americanos prestam atenção na profundidade da notícia
A maioria gosta de se manter informada
Tipos de fatos noticiados que despertaram a atenção recentemente
Tópicos que despertam mais interesse
Consumidores de notícias contam com as mesmas fontes para acompanhar temas variados independentemente da sua intensidade
Como os americanos procuram saber sobre os diferentes tipos de notícias
Como são investigadas as notícias de última hora
A maioria afirma que é mais fácil manter-se atualizada atualmente
Tipos de fontes de notícias que são assinadas/pagas
A atenção especial dada ao tipo de notícia por faixa etária
O interesse em diferentes tópicos de notícias por idade
Posse e uso de tablets para obter informação por idade
O uso de diferentes fontes de notícias por identificação partidária
Graus de confiança nas fontes de notícias por identificação partidária
Interesses em diferentes tópicos de notícias por sexo
Homens e mulheres buscam notícias de forma ligeiramente diferentes
Homens e mulheres buscam as notícias de fontes ligeiramente diferenciadas
Fontes de notícias tradicionalmente usadas de acordo com o nível de escolaridade
Pesquisadores que contribuíram com este estudo
NORC – University of Chicago
Trevor Tompson | Jennifer Benz | Nicole Willcoxon | Rebecca Reimer | Emily Alvarez | Dan Malato | Matthew Courser
American Press Institute
Tom Rosenstiel | Jeff Sonderman | Kevin Loker | Millie Tran
Associated Press
Jennifer Agiesta | Dennis Junius
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
O assunto eh especializado
O assunto eh especializado demais e so interessa a quem vende comerciais.
Pra comecar eles estao inundados em dados so marginalmente interessantes por si mesmos, e a apresentacao eh caotica.
Esse nao eh o problema. O problema maior do ponto de vista de um leitor -leigo, afirme se- eh a certeza da masturbacao “classificada” bem na sua frente sem poder fazer nada a respeito. Quem como eu largou a televisao porque nao aguenta comerciais conhece muito bem o fenomeno. Ja espalhou.
Tomemos o youtube, por exemplo. Agora eh comercial em cima de comercial em TODOS os videos. A masturbacao mutua alheia reside no fato de ter um monte de gente se gabando de EU “ter assistido” um comercial deles, e o dinheiro troca de maos. Eu nao lembro de UM comercial que eu ja “tenha assistido” no youtube -em geral, ja chegou ao ponto de eu so assistir videos com o som desligado, hoje mesmo ja vi um monte, nao me interessa em nada o que eles estao falando: nao funciona assim. Entao o que foi “vendido” exatamente, e porque dinheiro troca de mao? Porque eu apertei um link de video.
Isso eh o bastante pra masturbacao mutua alheia!
Agora esses dados acima sao interessantes pra quem esta nesse negocio especifico, o da mast, digo, de venda de anuncios em escala “industrial”. Tenho certeza que pra eles tem dados minaveis no post. Quanto a mim, me sinto levemente repelido porque ja sei o objetivo de colecoes de dados como essa.
Por sinal, no item original,
Por sinal, no item original, o do link, a apresentacao nao esta caotica -de fato, sao sete paginas em texto e graficos. Essa parte da minha critica eu retiro.