Agradecimento à solidariedade “Eu sou Luis Nassif”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A ação vencida por Ali Kamel, das Organizações Globo, contra Luis Nassif, que estabeleceu uma indenização de R$ 50 mil por “extrapolar o direito à informação”, no mesmo período de alta mobilização em apoio à revista Charlie Hebdo, que sofreu atentado em Paris, motivou leitores e blogs a apoiar o jornalista. Em todo o mundo, a publicação parisiense recebeu o slogan “Je suis Charlie”. Aqui, um grupo vem compartilhando pelas redes sociais “Eu sou Luis Nassif”.
 
O jornalista agradece as manifestações, lembrando que a decisão ocorreu em primeira instância e ainda cabe recurso. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

186 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sou Charlie, mas sou

    Não sou Charlie, mas sou Nassif até debaixo d’água. A justiça brasileira, com minúscula mesmo, só nos decepciona. Dos pesos e duas medidas. Os poderosos de sempre só se dão bem. Pobre, puta, petista e preto só apanham. Nassif, você combate o bom combate e não está só. A casa desses farsantes ainda vai cair.

  2. Eu sou Nassif!

    Eu também sou Nassif.

    E reforçando, recorra até a última instância!  Leve o caso para as cortes superiores! Não dê mole!

    Boa sorte. E spero que reverta a decisão!

    Saudações 

  3. Que força é essa que move pessoas que não se conhecem, de fato,

    a fazerem cartazes – não mais de cartolina- com as pontas de seus dedos…

    que força é essa que irradia uma raiva represada na garganta- não mais pelas ruas- e faz gritar pelos espaços digitais todos …

    que força é essa que cheia de certeza- não mais aquela que lhe garante uma justiça aí qualquer- inveja esses alguns ditos justiceiros…

    Essa força é FORÇA DA VONTADE DE SE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

    É COM ELAS QUE ESTAMOS FAZENDO AGORA e urge que CONTINUEMOS FAZENDO.

    Força, Nassif.

    Em frente.

    Enfrente.

     

    Abraço cúmplice.

    Odonir

    1. Lembro-me de um personagem do

      Lembro-me de um personagem do humorismo na TV que proclamava um bordão, mais ou menos assim:

       

      “A inguinorança é que atravanca o pogressio!!”

       

      No caso do judiciário brasileiro, além da “inguinorança”, há uma questão corporativa, cultural, moral, doentia em um poder composto por pessoas que não foram capazes de se indignar com a denúncia retumbante de uma celebrada autoridade desse poder que disse que o judiciário está infiltrado de “…bandidos escondidos atrás das togas…”. Pessoas que não se manifestam sobre o fato de um Ministro da mais alta corte do país fazer mexerico político em revista de grande circulação e pequena credibilidade sobre uma suposta tentativa de “chantagem” sofrida pela ação de um suposto chantagista de elevada projeção no cenário político nacional, sem apresentar a comprovação e denúncia obrigatórias para a dignidade do cargo que exerce (para que não seja, como foi, um mexerico). Esse mesmo ministro tem relações impróprias com um advogado dono de importante banca no Rio de Janeiro denunciada por outro ministro, conhecido como Joaquim Barbosa, que falou abertamente, enquanto Presidente do CNJ e do STF em “… conluio entre advogados e juízes…”. Também falou essa importante denúncia em forma de MEXERICO porque não deu consequencia a sua fala, como seria exigível para o cargo que ocupava. Sem alongar nos casos escabrosos do judiciário brasileiro, esse mesmo juíz do Supremo (?) acusou publicamente aquele de “…estar na mídia, destruindo a credibilidade do judiciário brasileiro…”. Esse espetáculo lamentável foi amplamente divulgado inclusive no famoso Jornal Nacional (?) da Globo, mas também não gerou nenhuma investigação ou retratação, o que coloca a mais alta corte do país em condição assemelhada a um salão de cabelereira onde é livre o exercicio do MEXERICO e das fofocas.

      Tudo isso para dizer que é o judiciário brasileiro o verdadeiro CANCER institucional que “…atravanca o pogressio…” desse país que um dia será grande se tiver instituições minimamente dignas de respeito de seus proprios integrantes e não essa esculhambação institucional em que vivemos em que cada servidor da alta burocracia do Estado parece entender que pode agir deliberadamente ao sabor de interesses pontuais e localizados em detrimento do imperativo de servir ao interesse público.

       

  4. é solidariedade muito bem

    é solidariedade muito bem justificada pela

    credibilidade indiscutível do nassif.

    li o grande número dos  comentários,

    a grandissima maioria

    defendendo a credibilidade de luis nassif.

    e criticando a atitude do kamel, que se ancora no poder

    hegemonico global para atingir a blogosfera,

    neste caso, nassif.

    na verdade, muitos declaram, inclusive eu agora,

    a preocupação de ter o seu espaço de debate

    restringido ou boicotado por essa grande mídia.

    que envelheceu tanto em sua putrefação totalitária,

    que pelo jeito não está tendo a dignidade de morrer com honra.

    a globo age como se fosse um mosteiro medieval.

    age como na república velha, onde os coronéis

    mandavam em todas as instituições…. 

    agora esses donos 

     da globo são os coronéis eletronicos,

    latifundiários do espectro eletromagnético.

    que pisam e solapam a constrituição,

    ao deixar de cumpri-la ou evitar, impedir que seja

    regulamentada no setor das comunicações. 

    então, todas essas preocupações são inerentes à

    necessidade de uma ampliação do direito de

    expressão de todos, não só da globo e sua hegemonia

    doada pela ditadura. 

    então, creio que o apoio e a solidariedade ao nassif  têm um profundo

    sentimento de defesa de nossos interesses maiores como cidadãos

    e defensores de uma democracia cada vez mais plena.

     

  5. Que fase

    O repórter Moreno, de O Globo, escreveu no twitter sobre a volúpia do Eduardo Cunha em processar jornalistas, ele inclusive. Fiz um comentário jocoso que o Cunha seria o Ali Kamel do Congresso, rsrs. Me bloqueou na hora. 

    Estranha essa tal de liberdade de expressão, não?

  6. Que fase

    O repórter Moreno, de O Globo, escreveu no twitter sobre a volúpia do Eduardo Cunha em processar jornalistas, ele inclusive. Fiz um comentário jocoso que o Cunha seria o Ali Kamel do Congresso, rsrs. Me bloqueou na hora. 

    Estranha essa tal de liberdade de expressão, não?

    1. Libertinagem da mídia

      Ivan B,

      No patropi não vigora a liberde de expressão, mas a libertinagem da mídia.

      Nassif só perde em 1ª instância por dois motivos, o primeiro, a subserviência canina da justicia ( sempre ela) carioca à família mafiosa nº 1 do RJ, e o segundo motivo, o medo que ele infunde naquela casa de mãe joana. Os jornalistas daquele antro, frouxos como sempre, estão condenados a passar os dias beijando os pés dos irmãos Metralha, ainda mais agora, que estão vendo a serra elétrica cortar o pescoço do camarada da mesa ao lado. 

       

  7. Que fase

    O repórter Moreno, de O Globo, escreveu no twitter sobre a volúpia do Eduardo Cunha em processar jornalistas, ele inclusive. Fiz um comentário jocoso que o Cunha seria o Ali Kamel do Congresso, rsrs. Me bloqueou na hora. 

    Estranha essa tal de liberdade de expressão, não?

  8. Nassif, persevere!

    Vá até a última instância! Lute!

    Se for derrotado pelos coronéis do latifúndio midiático, pode contar conosco.

    Faremos uma vaquinha para inteirar o valor da extorsão determinada pela nossa (in)Justiça!

    E estou certa de que milhares estarão comigo.

    Abaixo o PIG! Pela liberdade de expressão responsável! Pela democratização da mídia no Brasil!

  9. Eu não sou Ali Kamel !

    Sou Nassif, desde nenê ! Como aprendi a ver a política , a mídia e suas jogadas, através do Blog do “Seo” Nassif. Orgulho de sua cidade ! do seu estado e pq não dizer, do seu país.

  10. Eu sou Luis Nassif. Eu sou

    Eu sou Luis Nassif. Eu sou contra a justiça injusta, por conveniência. Eu sou contra membros do judiciário, que denigrem estúpidamente a imagem do judiciário. Eu sou a Falha de São Paulo. Eu sou todos os blogs e eu sou todos os profissionais da imprensa, que são injustiçados e/ou perseguidos pelo poder maior da mídia e do judiciário. Eu sou contra a indecente associação mídia/judiciário, as quais assistem caladas as inacreditáveis interpretações diferenciadas, que juízes fazem sobre processos parecidos e que deveriam obedecer a mesma jurisprudência e, por essa razão, produzem sentenças opostas para casos iguais. Eu sou Luis Nassif. Eu sou Luis Nassif. Eu sou Luis Nassif. Eu sou Luis Nassif. Eu sou Luis Nassif. Eu sou Luis Nassif…………….

  11. .

    Mais cedo ou mais tarde alguns paus mandados da patroagem golpista-midiática receberão a rasteira dos próprios patrões. A crise e “mudanças climáticas” irreversíveis cuidarão do assunto.

    O #EuSouNassif não é apenas uma manifestação de solidariedade, mas um grito de protesto, uma declaração de luta de todos que se posicionam contra a manipulação e, não por último, pela democratização da mídia no Brasil.

  12. “Urbana legio omnia vincit”

    Eh isso mesmo, Luis Nassif, força na peruca e grampo no aplique, que estamos com você.

    A legião urbana a tudo vence”. Dizia Renato Russo…

  13. Globo, câncer do País

    Globo e Ali Kamel = litigância de má fé.

    Os capachos entreguistas, membros de uma elite servil, incapaz de pensar qualquer futuro para si senão o de gerente local do capital internacional.

    Eu sou Luis Nassif. Sempre!

  14. Somos todos Nassif

    Nassif, ainda é primeira instância, tudo bem.

    Mas esse “movimento” que teve início nas multas aplicadas aos políticos do PT no mensalão representa um fenômeno que deixou atordoado um pobre homem chamado Gilmar Mendes.

    Na sua incapacidade de reconhecer a força desse fenômeno, Gilmar Mendes fez o que eles estão acostumados a fazer. Levianamente tentou pintar com cores bandidas um movimento que está acima da sua compreensão.

    Não teve êxito.

    Eles não entendem nada quando se trata de luta por ideais, porque simplesmente não fazem a menor ideia do que é isso.

    São movidos por outras “causas”.

    “Que força é essa que move pessoas que não se conhecem…”

    Odonir Ferreira, é a força de um povo que enfrenta um poder constituído por homens que se escondem justamente atrás desse poder, mas que não lutam, porque não sabem, a céu aberto.

    Por isso somos todos Nassif.

    Somos todos blogueiros “sujos”.

    Somos todos brasileiros.

  15. Sou Luis Nassif

    Ontem,hoje e amanhã ,fui,sou e serei Luis Nassif.  E o ontem engloba muitos anos.Anos este em que aprendi a querer bem e admirar esta amigo que é o Luis Nassif. Aqui no Blog aprendi muito. Nos nosssos encontros sempre que vou a São Paulo , este homem,jornalista famoso, que na sua simplicidade me recebe com todo o carinho,demonstrando sua amizade por uma pessoa tão simples como eu. Luis Nassif sabe que aqui tem uma amiga,sempre pronta para o que der e vier. Tenho muito orgulho de compartilhar com Nassif esta amizade e e gritar bem alto:SOU LUIS NASSIF.

  16. Ser ou não ser?

    Não é a questão!

    Eu nunca li nada escrito pelo Khamel em seu deserto.

    Aqui eu deito leituras e às vezes alguns impropérios.

    Como não ser Nassif, se estamos todos em casa?

    Somente sendo Nassif!

  17. Eu sou Luis Nassif

    Eu sou Luis Nassif, ainda existe quem enfrenta os “poderosos”  da midia pôdre deste pais,manipulando  e dando a sua “versão”  dos fatos.

    Um dia a casa cai.

  18. Não há um endereço para

    Não há um endereço para apoiar o Nassif? não faço parte # e evito – ao máximo – facebook (fazem mal físico e mentalmente)

  19. Eu sou Luiz Nassif…

    e sejamos todos

    para que a nossa Justiça não entre numa de acreditar que quem o processou é dono da liberdade de expressão

    Eu sou Luiz Nassif

  20. Nassif,qualquer percurso

    Nassif,

    qualquer percurso inicia-se com o primeiro passo. Estamos todos torcendo para que o desfecho seja o melhor para você!   Em não sendo, o respeito, o carinho, a solidariedade e a admiração manifestados aqui atestam a qualidade e pertinência do caminho que você escolheu. Logo, tudo terá valido a pena.

    Todos sabemos que a grande mídia só apoia a liberdade que lhe faculta fazer o que bem entende….

    Abraço,

    “Que o teu objetivo seja tua ação, e nunca a recompensa dela.” – Bhagavad Gita

     

     

  21. Solidariedade ao Luis Nassif

    A solidariedade humana tem tons e subtons, que merecem rápidade e inconclusiva consideração.

    Há homens que se solidarizam com outros, pelo dinheiro,

    pelo poder,

    pela manutenção do status quo,

    por interesse poítico,

    para puxar o tapete do solidarizado,

    para puxar o saco do chefe e subir na carreira,

    para ostentar poder aparente,

    para fazer parte de uma organização criminosa,

    para honrar seus compromissos com sua posição dentro de uma organização, seja de cartel, de monopólio, etc…

    enfim, para satisfazer puro e simples interesse egoístico pessoal.

     

    Há outros homens, que se solidarizam com outros ou, com causas dos outros,

    por saberem se colocar no lugar de quem precisa de solidariedade,

    para ajudar quem necessita de apoio,

    para ajudar quem presisa de uma voz amiga,

    para se confraternizar na pluralidade de sentimentos mais elevados, de cunho impessoal e genérico, para o bem geral de todos,

    para defender certas causas relevantes, que não tëm e, necessitam de visibilidade, transparëncia e repercussão,

    enfim, para o engrandecimento dos valores humanos, tão vilipendiados em nosso capitalismo selvagem.

     

    MInha solidariedade com o Nassif, fica entre tantas outras, que o colocam no segundo tipo de homem aqui citado, a de ser pluralista e ter um espírito profundamente democrático e republicano,

    de ter um elevado e refinado senso de justiça,

    de ter acoragem, de poucos jornalistas brasileiros, de enfrentar um grande cartel midiático,

     de ter a coragem de criticar e publicar as denúncias que fez, contra poderosos banqueiros, min. do stf, etc…

    de estar sempre do lado da justiça, em que pese o custo que isto lhe representa.

    por dar oportunidade a qualquer cidadão de bem, de publicizar seu ponto ou, seu contra-ponto, 

     

    Sou solidário ao Nassif, também, por ser assim como ele, vítima de um jidiciário(uma parte ponderável dos magistrados)  elitista, patromonialista que defende interesses escusos de grandes grupos econömicos, descaradamente, sem punição ou sequer investigação. O sistema judiciário não está aí para frazer justiça, mas, para atender os poderosos e maltratar os mais necessitados, pelo menos, é o que diz o próprio Min. Barroso.

    Então, por essas e outras, sempre fui e continuo sendo  Nassif,

     

     

  22. Eu também sou Nassif. Desde

    Eu também sou Nassif. Desde já proponho que se o recurso que será impetrado não surtir efeito, façamos uma vaquinha para arrecadar a quantia, ou pelo menos parte dela. O Nassif merece!

  23. Perfeitamente esperado, vindo

    Perfeitamente esperado, vindo de onde vem. Vamos para as outras instancias … força na caminhada. Somos Nassif.

  24. Eu sou pelos ideais do Nassif

    Eu sou pelos ideais do Nassif e dos quase 54.000.000 de brasileiros. Pela liberdade da democratização da mídia.

    Sou contra kamel e a opressão representada pela mídia imperial vendida.

  25. Só em casos raríssimos

    Só em casos raríssimos agentes de mudanças substanciais em qualquer área ou dimensão de uma sociedade obtém reconhecimento tempestivo. O comum é a incompreensão, a afronta  e a sanha persecutória. 

    Este recente “Eu sou Nassif” não é o primeiro nem será o último. O esforço intelectual e a coragem cívica e moral de desnudar o Ente mais poderoso deste país, qual seja. as Corporações Midiáticas unidas num só “corpo” para defender seus interesses, alguns  legítimos, sim,  mas muitos  subalternos, cobraram, e continuarão cobrando, tributo caro àqueles que se atrevem a arrostá-las. 

     

     

    1. É de doer!

      “…o Ente mais poderoso deste país…”

      Com esta declaração bombástica fica patente e definitiva a conclusão de que continuamos com o estigma de uma república de bananas.

      Ainda bem que este “ente” supostamente está com os dias contados. Aff !!

  26. Eu também sou Nassif!

    Eu também sou Nassif e todos os blogueiros que lutam por um país melhor, mais justo, mais consciente! Parabéns Luis Nassif. Somos todos Nassif!!!!!!!

  27. Eu também sou Nassif!

    Eu também sou Nassif e todos os blogueiros que lutam por um país melhor, mais justo, mais consciente! Parabéns Luis Nassif. Somos todos Nassif!!!!!!!

  28. Uma molécula nesse mar de

    Uma molécula nesse mar de ótimos ativistas. Mesmo assim , leitor desde o início do blog, presto minha solidariedade: sou Nassif!

  29. Je suis Nassif. Et je suis

    Je suis Nassif. Et je suis Raif. Este, pra quem não sabe, é um jovem blogueiro saudita preso desde 2012 e condenado a passar mais 7 anos e meio na cadeia por criticar o regime monárquico da Arábia Saudita, um dos piores do mundo islâmico, mas que é aliado dos EUA e dos países europeus, apesar de seu autoritarismo, sua violência e provável apoio ao terrorismo… Raif é pai de três filhas exiladas com a mãe no Canadá,  e sua pena inclui chibatadas em público. Seguem matérias da Forum e da BBC.

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/01/quem-grita-je-suis-raif/

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/01/150116_gch_blogueiro_saudita_punicao_rb

     

     

  30. Eu sou Nassif

    Eu sou Nassif

     

    Não desita do seu belo trabalho Nassif… 

     

    Estamos com você e sempre lendo o seu blog…

     

    Parabéns e Força!

  31.  Eu sou (mais, muito mais)

     Eu sou (mais, muito mais) Luis Nassif! Não há uma contradição absurda  em “liberdade de expressão” alardeada pela mídia e a sentença condenatória “extrapolar o direito à informação”?

  32. É claro que eu não ficaria de fora (só vi agora)

    Eu sou Luis Nassif, um dos melhores jornalistas do país, ético, democrático e que honra a atividade. Sou contra o uso do Poder Judiciário para violentar a liberdade de expressão e de imprensa.

    PS: Se vierem encher o meu saco já adianto que não responderei. Não sou do contra como quem fala “eu não sou Charlie”, só para querer polemizar e depois fica concordando com terrorista, mesmo sem saber e sem querer. Sou favorável a acabar com o dissenso destrutivo na sociedade brasileira, algo que não avança o país em nada e só impede o seu desenvolvimento. Irei em breve escrever um texto sobre isso. Tenho boas ideias e irei trabalhar em cima do lado factual (demanda uma certa pesquisa, para exemplificar) e cultural da “mania da discórdia”, o que sabota o pacto social (o país ainda não encontrou algo que o unifique fortemente em torno de um projeto comum e que atenda minimamente a todos os interesses, a sociedade é órfão desse tipo de coisa e está construída para se desentender). O dissenso importa, mas não o dissenso destrutivo, crônico e que é muito comum no Brasil.

  33. Liberdade para poucos.

    A liberdade de imprensa e pensamento só para a grande mídia. Esta não precisa se preocupar com a reputação de ninguém.

    Essa decisão não é apenas contra o Nassif, é contra todos nós. Um aviso. Uma clara tentativa de intimidação dos blogueiros. Tentam manter o domínio da informação a todo custo. 

    Agradecemos e apoiamos o Nassif. Não vão nos calar.

  34. Eu sou Nassif!

    Como assim “extrapolar o direito à informação”? E o tão “sagrado” direito a Liberdade de Expressão? Vale somete para o chato Charlie Hebdo, para a …argh..Veja? A justiça brasileira age da mesma forma que o governo francês, se é para ridicularizar o Islã, a liberdade de expressão é inatacável, mas, se uasá-la para se referir aos judeus de forma jocosa, aí há limites. Eu sou Nassif!

  35. Nassif

    Como já disse Julian Assange: “Toda boa ação será punida!”

    E como “boa ação” considero trazer a público a verdade, pois de inverdades o mundo (e o Brasil) já está cheio.

    Nassif, continue na sua luta esclarecendo seu público de forma imparcial, séria e lúcida.

    Ich bin Nassif!

  36. É neste pequeno grande espaço

    É neste pequeno grande espaço virtual que consigo exercer, com liberdade, meu direito ao livre exercício do pensamento e exprimir  opiniões.  A blogosfera tem sido a grande válvula de escape para cidadãos amantes da livre circulação de idéias, já que na chamada grande imprensa há muito instalou-se o pensamento único.

    Temos um batalhão de jornalistas que por questão de sobrevivência profissional tem que se sujeitar aos chefes nomeados pelos donos das empresas. Chefes que se tornaram feitores de escravos, no caso,  jornalistas que tem que seguir normas impostas que visam a proteger privilégios e interesses das empresas. A liberdade de expressão na velha mídia está em vias de extinção.  Aliás, as próprias empresas estão no mesmo caminho.

    Uma blogosfera livre e poderosa é tudo o que o cartel midiático não quer. Daí a perseguição aos jornalistas independentes. Estão conseguindo vencer pequenas batalhas, mas, seguramente, perderão a guerra.

    Todo apoio aos jornalistas perseguidos pelos censores da velha mídia, em particular, o editor deste blog, Luis Nassif.

  37. Melhor

    Campanha muito melhor, esta sim tem tudo a ver: Somos Nassif  ! A porta que se abriu para uma verdadeira alternativa ao “mainstream caboclo” é de valor incalculável, sua posição de independência e sem a agressão dos garotos talentosos, mas temerários do CH. Solidariedade é o mínimo por quem luta a nossa luta !

  38. Nassif, faz tempo que não

    Nassif, faz tempo que não comento e só entrei aqui hoje para dize que EU SOU LUIS NASSIF! Abraço e a luta continua. 

    Roberto

  39. Cheguei tarde mas “tamo

    Cheguei tarde mas “tamo junto”, Nassif!

    Não preciso justifiicar isso falando nem de você, nem de Kamel, nem desse judiciário disfuncional!

  40. Sou mais Nassif

    Não comento faz bastante tempo, neste e noutros espaços online, apesar de acompanhar diariamente. Também sou mais Nassif. Deixei de ver globo faz mais de dez anos. Nunca li “o globo” e jamais lerei.

  41. Solidariedade ao Nassif

    Eu sou Nassif.

    Uma presença indispensável no mercado de idéias do Brasil, hoje e sempre.

    Com certeza, o STJ e o STF vão colocar o Kamel no seu devido lugar.

    Saudações.

  42. EU SOU NASSIF!!

    semana passada saiu um post sobre a predominancia dos libaneses na polítca brasileira e como não sou besta, é assim que falamos na Bahia, estou me aliando àquele que na minha opinião faz parte do Trunvirato do Jornalismo Brasileiro junto com Mino Carta e Janio de Freitas. será que ainda vou viver o suficiente para ver um Governo onde o Chefe da Secom seja um desses três??

    Tamu junto Nassif.

     

  43. Às vezes acho o Nassif meio

    Às vezes acho o Nassif meio atucanado (KKKKKKK….), mas mesmo não concordando com algumas de suas posições, morrerei lutando para que ele e todos possam falar o que pensam, sempre, sem perseguições, sem hipocrisias e sem falsos moralismos. Penso que esse é o único caminho para o esclarecimento e emancipação do ser humano.

    JE SUIS NASSIF !!!

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  44. Está óbvio para mim que o

    Está óbvio para mim que o objetivo aqui é calar a blogosfera. Esse é que é o verdadeiro atentado à liberdade de expressão no Brasil hoje.

    Sem falar no oligopólio midiático que além de atentado à liberdade de expressão, é CRIME previsto na Constituição e ninguém faz nada a respeito.

    Aliás. a Constituição foi estuprada à luz do dia, diante dos nossos olhos na AP470 e os seus estupradores estão aí, todos soltos.

    JE SUIS NASSIF !!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  45. Eu também “Eu sou Luis Nassif”

    e com muito orgulho. O  Luis Nassif é um dos jornalistas mais sério desse país, o que não acontece com a maioria dos jornalistas desse país. A maioria dos jornalistas desse país não passa de um bando de canalhas que só servem para desenformar o povo.

  46. Eu sou Luis Nassif!
     – Contra

    Eu sou Luis Nassif!

     – Contra o monopólio midiático e pela efetivação do pluralismo político nos meios de comunicação do Brasil, como determina a Constituição de 1988! (art. 1º, V, combinado  com art. 220, § 5º).

     – Pela garantia do direito constitucional à manifestação do pensamento e à liberdade de expressão! ( art. 5º, IV e IX, combinado com art. 220, § 2º).

    Cadê o Ministério Público? Cadê o Dr. Janot?

    Cadê o STF?

     

  47. Eu sou Luis Nassif.

    Eu sou Luis Nassif.  Se necessário Nassif, se você permitir seria uma honra ajudar você a pagar essa ação. Estamos juntos nessa. Liberdade de opinião a todos.

  48. Eu sou Luís Nassif

    Eu era, eu sou e sempre serei a favor de NASSIF, de PHA, de MIRO, de AZENHA, de RODRIGO VIANA, de MIGUEL, de FERNANDO, de EDUARDO GUIMARÃES… e de tantos outros BLOGUEIROS SUJOS contra esta desprezível “grande” mídia brasileira, o PIG.

  49. Eu sou Nassif

    Parafraseando Darcy Ribeiro:”Perdi muitas batalhas, mas não gostaria de estar ao lado dos que me venceram”. Todos somos Nassif, mas quem é Kamel? O moço tem enorme capacidade de cultivar desafetos, principalmente entre ex-colegas e é mais que razoável pensar no futuro quando o grupo midiático que o acolhe começar a minguar, como sinalizam as recentes demissões.

    1. kamel é os 4% de ricaços

      kamel é os 4% de ricaços sonegadores offshore que ‘ainda’ mandam na NAÇÂO BRASILEIRA.

      JE NE SUIS KAMEL!! JAMÈ !!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  50. Eu sou Luis Nassif

    Receba a solidariedade por mais esse absurdo contra a liberdade de imprensa e contra um jornalista muito importante para nossa história recente. Agradeço por você não se abater e continuar contribuindo para nossa formação e informação. Receba um abraço.

  51. Eu sou Luis Nassif

    Receba a solidariedade por mais esse absurdo contra a liberdade de imprensa e contra um jornalista muito importante para nossa história recente. Agradeço por você não se abater e continuar contribuindo para nossa formação e informação. Receba um abraço.

  52. Tentarei trilhar os caminhos

    Tentarei trilhar os caminhos de seriedade, ética e responsabilidade do Nassif, mas com certeza ser Nassif exige aprendizado diário. Obrigada Nassif pela coragem de falar sobre os opressores e estesinfelizmente  em cima de um pseudo-jornalismo  tentam calar VOZES. Valeu mesmo! Agente tenta crescer para ser um(a) Nassif. Mas como dizia o Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente, é CORAGEM…”. Obrigada!!!!!!!

  53. Nassif saiba que aqui desse

    Nassif saiba que aqui desse grotão ao qual moro solidarizo contigo, no vale do jequitinhonha, não apenas no gesto mas na ação de contribuir com a possível condenação que, momentaneamente, com certeza, recorrerá em 2ª instãncia. Estarei para o que der e vier para te ajudar a se defender dos piratas da comunicação   –  os jornalistas ” paus mandados” – que querem também nos sufocar pela desinformação e inverdades veiculadas diuturnamente através dos  canais oligopólicos de televisão, rádio, jornais e revista.
    Assim que puder mande o número da conta corrente.

  54. Ao final desta

    Ao final desta palhaçada,Nassif em um grande Sarau,tocará seu bandolim até a aurora raiar,e nós outros,na platéia,tomando umas e outras,e comendo tira-gosto de Kamel ao molho.Com toda sinceridade,nunca um fato me revoltou tanto.Sai fogo das minhas narinas e meus punhos ficam duros como pedra.Vou parar por aqui.

  55. A tentativa de abalar e

    A tentativa de abalar e acabar com a liberdade dos blogs “sujos”, infelizmente mais uma vez fica provado que não é somente por parte desses pseudos-jornalistas como o tal diretor da Globo, mas a principal ponta de lança é esse vergonhos judiciário brasileiro, salvo RARÍSSIMAS excessões. Todos mancumunados com o PIG. FORÇA NASSIF, CONTE CONOSCO, CONTE COMIGO, para o que der e vier. Inclusive, e principalmente, se for o caso pagar essa multa injusta.

  56. EU SOU NASSIF

    Quase um ano sem comentar, mas não podia deixar de expressar meu orgulho de ser Nassif desde muito tempo.

    JNTOS ATÉ MUITO ALÉM DA FALÊNCIA DA VEJA E OUTROS ESGOTOS.

    TAMOS JUNTOS!!!!!!!

     

  57. Ser ou não ser moedinhas, eis a questão.

    Somente um Camel para não ser Nassif.

    Força jornalista! E se me permite, se os andares de cima – tá tudo dominado – mantiverem o embuste, vamos fazer uma verdadeira vaquinha somente com moedas de 1 e 5 centavos, até atingir 50 mil em moedinhas ir em bando ao Fórum pagar as custas.

    Quero ver quem vai ter coragem de cometer o crime de negar fé a dinheiro público e a coisa roxa para contar.

    De 1 a 5 mlhoes de moedas aos Cameis da Vida.

  58. A luta continua
    A luta continua conta o capataz e seus senhores. Eu sou Nassif que defende e apoia a verdadeira liberdade de imprensa. Não ao poder ao poder do monopólio da imprensa.

  59. Desculpa pelo atraso,  mas o

    Desculpa pelo atraso,  mas o pouco que consigo acompanhar na rede tem o Nassif como o principal guia jornalístico,  concordando ou não com seu direcionamento.

    Sou Nassif sempre..!!!!!

     

  60. “EU SOU NASSIF”

    Aqui da Amazônia Ocidental (Rondônia) mando o meu fraternal abraço a você. Força, bravo jornalista, não se envergue perante os pitbulls da mídia esgoto e continue sua luta contra os malfeitores e assassinos de reputação deste país. 

  61. Estamos aí!

     

    Caro Nassif

    Nas lutas que travamos em sociedade, às vezes temos a impressão de que as coisas não mudam ou são impossíveis de mudar. São impressões. Elas mudam sim, mesmo porque você não está só nisso. Estamos aí. Abs.

  62. a liberdade é um combo

    Combo é aquele termo que o comércio e lojas usam pra te oferecer um monte de lixo de uma vez só, um pacote. Pois bem, a liberdade de expressão também é um combo. Falar certas coisas do Ali Kamel, não faz parte do combo, por isso o Nassif foi condenado. A gente pode exercer totalmente nossa liberdade, desde que seja aquela determinada pelo poder establecido. SOU LUIS NASSIF, VIVA A VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!!

  63. Acho que seria muito

    Acho que seria muito interessante fazer uma matéria mostrando a carreira deste bandido do Kamel, os valores que ele defende, as pessoas e circulos que se relaciona. Seu comprometimento com a sociedade e principalmente com a cultura de liberdade jornalistica. para fechar mostrar todas as pessoas que ele tenta calar para esconder seus desmandos.

    Eu sou Nassif e todos aqueles que o ator porno quer calar.

  64.   Putz, desde o pós-eleições

      Putz, desde o pós-eleições que ainda tô no mundo da Lua… Nassif, de vez em quando encho teu saco mas te adoro, cara. Conte comigo mesmo em caso de ab$urda$ puniçõe$.

  65. Hipócrates…..

    Se o cara chama a Dilma de vagabunda, terrorista, vaca, etc….é  liberdade de imprensa  para  a justiça  amiga…

    Mas, se alguém chama um cabra destes  de ordinário, vil ou ardiloso, cheirador de farinha consumado….já recebe uma intimaçãozinha  para se  defender do processo aberto na vara  do compadrio…..

    Tá parecendo julgamento de ações financeiras  contra países pobres  em varas de alguns juizes safados yankees…..

  66. JE SUIS LUIS NASSIF

    O direito de expressão é sagrado, garantido pela Constituição Federal.

    Nassif mantém este blog, um dos mais livres na internet, onde as ideias são debatidas, com os prós e contra.  Todos têm o direito de opinar. Calar o blog é hoje uma tentativa inaceitável.

     

    Je suis Luis Nassif

  67. Oui, oui. Je suis Nassif.
    Em

    Oui, oui. Je suis Nassif.

    Em frente que outras batalhas virão. A primeira instância é deles, mas a luta segue firme e forte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador