Brasil sediará encontro sobre governança da internet

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Em visita ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, dia 9, o CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), Fadi Chehadé, disse que o Brasil será a sede de um encontro mundial sobre governança na internet, em 2014. Chehadé vaio ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o Fadi, o encontro reunirá líderes mundiais, representantes da sociedade civil, da comunidade técnica e da indústria. Foi enfático em elogiar o discurso da presidente Dilma por ocasião da abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 24 de setembro, em Nova York, e declarou que Dilma falou por “todos nós”.

“Ela foi a líder do mundo naquele dia e eu vim aqui para agradecê-la pela sua liderança e para discutir como partiremos da visão dela para o futuro a fim de conseguir soluções práticas, porque a confiança do mundo na internet global foi ferida. E agora é hora de recuperar essa confiança, pela liderança e pelas instituições que podem fazer isso acontecer”, afirmou Fadi Chehadé.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador