Bresser-Pereira: PSDB é legítimo sucessor da UDN, mas com o fator corrupção

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Luiz Carlos Bresser-Pereira

No Facebook

A UDN foi um partido liberal, sempre na oposição, que, entre 1946 e 1964, tentou promover golpe contra governos legítimos. Afinal seu golpismo foi “vitorioso” em 1964… O PSDB revela-se um seu legítimo sucessor. Mas com uma diferença: enquanto a UDN nunca se associou a políticos evidentemente corruptos, é isto o que o PSDB está fazendo nestemomento: aliou-se ao deputado Eduardo Cunha. Conforme informa a Folha de hoje (22.5.15):

“Em reunião marcada para a próxima terça-feira (25), PSDB, DEM, PPS, SD aproveitarão a piora na relação do Palácio do Planalto com o peemedebista, que acusa o governo federal ] de ter agido para retaliar sua atuação, para unificar o discurso e passar a mensagem de que apoiam o afastamento imediato da petista. A estratégia, esboçada há algumas semanas por aliados do peemedebistas, é de que ele, a quem cabe monocraticamente a decisão, rejeitaria dar prosseguimento a um pedido de impeachment. Com a iniciativa, seria possível recorrer da decisão ao plenário da Casa Legislativa, que precisaria do voto de pelo menos 257 dos 513 deputados federais para reverter o despacho e dar seguimento ao caso.”

Dessa maneira, os guardiões da ética na política procuram derrubar uma presidente cuja honestidade é evidente aliando-se ao que é evidentemente corrupto. A UDN era melhor…

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Crise internacional é muito mais séria do que ele diz

    Repito a postagem de ” À altura do momento,…” aqui do blog. 

    Acrescento que sem um plano que convença corações e mentes em amplo espectro político, não hávera esperança. Faço mais uma observação, o Senador Renan Calheiros hoje me parece ser o único interlocutor com poder real no Brasil para levar adiante as entabulações necessárias, não o conheço pessoalmente, mas como ele é grande amigo do meu amigo Adalberto Oliveira, penso que deve ser boa pessoa que quer o bem do Brasil, então Renan, mãos a obra.

    O Brasil não pode confiar em políticas meia-boca, soluções provisórias são risíveis, só as propõe quem não entende a gravidade da situação atual.

    Precisamos de alguém que dê Rumo, Norte e Estrela para o Brasil e aguente sozinho a tormenta internacional que se avisinha. Não é pouca coisa.

    A Dilma não será capaz de dar conta do recado, mas poderia fazer uma reforma ministerial com 14 pastas e 72 secretarias que já dotariam o País de uma estrutura muito mais eficiênte, poderosa e inteligênte para enfrentar as agruras

    Dilma, acorda!

     

     

     

    1. Então voce acha que o Renan,

      Então voce acha que o Renan, por ser amigo de seu amigo é, então,  gente boa?

      Verdade mesmo ou voce só está sacaneando?

      Putz, só me faltava essa.

  2. O psdb se sujou totalmente.

    O psdb se sujou totalmente. Não fosse o braço de atuação política da direita entreguista que tem a mídia como porta voz e ferramenta, o partido estaria fadado a se tornar menor do que o pfl. O partido e seu maior líder entrarão na história do Brasil pela porta dos fundos. O presidente do partido é, hoje, “a sua mais completa tradução.”

  3. História

    Doutor Bresser, não precisamos de aula de história politica. Se o PT conhecesse história não cairia na mesma senda comum dos partidos de direita que ele tanto criticou e agora copia. A vala negra é fétida da corrupção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador