Criador de sátira de Sheherazade no Facebook diz que sofre ameaças

Sugerido por Gão

Do Terra

Ruth Sheherazade: criador de perfil fictício diz que sofre ameaças
 
A página cômica Ruth Sheherazade alcançou 72 mil curtidas no Facebook em menos de uma semana  – o espaço foi criado na última terça-feira. Desenvolvido pelo publicitário, Pedro Felipe, o site faz uma sátira da apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, usando como temática a personagem que seria uma irmã gêmea “boazinha” da âncora. A sátira é baseada na novela “Mulheres de Areia” que tem as irmãs gêmeas Ruth e Rachel como protagonistas. Na trama, Ruth é a heroína enquanto Rachel é a vilã – o papel foi encenado em duas versões, a primeira com a atriz Eva Wilma em 1973, e Glória Pires repetiu o papel no remake de 1993.
 
O site começou em 11 de fevereiro, e no primeiro dia alcançou 5 mil curtidas. A tendência continuou no dia seguinte atingindo 20 mil acessos, e manteve nesta crescente desde então. O espaço na rede social começou com uma “brincadeira” entre Pedro Felipe e seus amigos. “A página começou com um rapaz que também ajuda nas postagens, o Renato Bacon. Ele postou no Twitter uma piada que foi para os melhores do microblog, algo como ‘melhor que a Raquel só a Ruth’. Pensamos, ‘por que não fazer a Ruth’”, relata o publicitário. “A gente nunca imaginou que aquela, uma piada interna, uma piada nossa tomaria essa proporção”.
 
Nas palavras do publicitário, o papel de Sheherazade como formadora de opinião é “muito cruel”, devido ao tamanho da exposição. Pedro Felipe ainda explica está criando junto a amigos um crowdfunding – financiamento coletivo – para ajudar o estudante brasileiro a não se tornar um bandido. “A gente começou a fazer um crowdfunding para adotar um estudante. Algo para que as pessoas possam investir no estudante brasileiro, antes de ele virar bandido”, disse Felipe. ‘Para nós, bandido bom não é bandido morto’”, completou o autor da página.

 
Ameaças
 
Com comentários a favor de casais homoafetivos, contra discursos fascistas, com um suposto relacionamento de José Luís Datena (apresentador do SBT) e Sheherazade e até uma foto do personagem Tonho da Lua (personagem amigo de Ruth de interpretado por Marcos Frota na novela ); o site atraiu não só comentários positivos, mas a ira de pessoas a favor da apresentadora.
 
“Eu estou muito preocupado porque até PM me ameaçou. Pegaram uma foto do meu sobrinho no meu colo e falaram que eu o aliciava”, afirma Felipe. “E isso é uma coisa que a própria Rachel (Sheherazade) é contra. Ela é a favor da família”, completa. Felipe afirma que recebeu apoio de um grupo de advogados para proteger-se na Justiça contra ações futuras.
 
Sheherazade e SBT
 
O SBT foi procurado para comentar sobre a página e a personagem Ruth Sheherazade. De acordo com a assessoria da TV não haverá nenhuma ação de Justiça contra o publicitário e os demais criadores da página. A assessoria do SBT ainda enfatizou que o canal respeita a “liberdade de expressão”. O publicitário ainda reiterou que está aberto ao “diálogo” com o SBT e Sheherazade. Ele acredita que é possível ter uma abertura. E cita como exemplo outro perfil cômico, o Dilma Bolada. Procurada pelo Terra, Rachel Sheherazade não se manifestou sobre o conteúdo da página.
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lendo os comentarios nos blogs

    da uol, dá para perceber uma nítida “fascistização” de uma parte da opinião pública brasileira. Inclusive com a expressão literal de “saudade” da ditadura, ou chamamentos para sua volta.

    Mas vamos convir que o “trabalho” dos “jornalistas” de veja, globo e fsp/uol só podia dar este “resultado”.

  2. vai se meter  com fascista 

    vai se meter  com fascista  cara  que voce corre “risco de morte”, Sherazade vai manda amarra-lo nu em um poste depois de lincha-lo e chama-lo de” negrinho” é Raquel Sherazade “a musa mussoline” barbarizando de novo.

  3. Já teve seus 15 minutos

    Essa tar de rachel já teve seus 15 minutos de fama. Aliás, mais do q merece. Deixemos essa coisa morrer por si mesmo, apesar da atitude horrenda (fascitóide?) q a dita teve.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador