Empresas descumprem meta de qualidade para 2G

Jornal GGN – Uma reportagem publicada neste sábado (27) pelo jornal Estado de S. Paulo informou que a maioria das operadoras de telefonia móvel não cumpre as metas de qualidade estabelecidas para internet pelo celular pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A meta estabelecida define que o usuário deveria conseguir entrar na internet em 98% das vezes das tentativas, mas a taxa, em abril, foi de apenas 96,71%, menor aos 97,33% apurados em agosto de 2012.

A operadora Claro foi a única que alcançou a meta estabelecida pela Anatel, com 98,94%, seguida pela Vivo, a Tim e a Oi (com 96,1%, 95,98% e 95,45% respectivamente) que não atingiram os indicadores estabelecidos como mínimos. Segundo a reportagem, o principal problema é a conexão 2G.

O Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) afirmou que o desempenho das companhias para a internet 2G ficou próxima da meta da Anatel, mas destacou que a principal finalidade da rede é o tráfego de voz. Para a entidade todos os objetivos traçados para o 3G foram cumpridos e houve uma melhora na qualidade dos serviços.

Rede 3G

Presente em pouco mais de três mil municípios a rede 3G ainda não chega a todos os brasileiros, diferente da 2G, presente em todo o país. Segundo o presidente da Anatel, João Rezende, a rede de dados precisa alcançar os níveis de qualidade que a Anatel impôs. “Houve melhora, mas é preciso avançar ainda mais”. Segundo o executivo, as metas traçadas para outros três indicadores para voz e dados foram cumpridas.

Com informações do Estadão 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. telefonia celular estelionato puro conto do paco

    O cartel midiatico é sócio,parceiro,cumplice nesse estelionato chaamado telefonia celular.Praticam o conto do paco,vendem o que nao existe,um engodo,todo mundo tem telefone que nao funciona(até os encalhes estragadaos das nokias da vida sao despejados aqui,todos com defeito,se a maquinha encantada que polue nossa visao com suas propagandas mentirosas ja vem com dfeito,imagine a linha que precisamos e nao funciona.Tambem nao adianta levar aos pequenas causas ,ganhamos mas nao levamos parece que eles sentem prazer em pagar a idenizaçaozinha,ou seja,utilizam o espaço publico e o pessoal do judiciario para continuarem ilesos lesando a todos.Sou representante comercial atendo minas gerais ,tenho celular de todas as operadoras .nada funciona.È um caso tambem de saude publica,todos ficam doentes com essa imoralidade,esse roubo,alem de nunguem saber mais conversar ao telefone:(Ligue pra mim estou sem credito)Se voce iumprimentar algume no celular o outro lado assusta,nao sabem o que é isso,nao praticam a boa educaçao porque nao tem credito para gastar,bom dia boa tarde custa 4 reais o minuto..Estao todos ansiosos,sem credito,sem moral e o cartel midiatico vendendo seu conto do paco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador