Google quer ferramenta de voz como padrão nas empresas

Jornal GGN – O Google anunciou esta semana que está tentando viabilizar parceria com a HP para tornar o Google Now, assistente pessoal de smartphones e tablets com Android, a ferramenta padrão de buscas por voz usadas por empresas para informações como dados financeiros e estoque de produtos. Assim, a ferramenta ganharia mais espaço no mundo corporativo, como a concorrente Siri, da Apple.

As negociações entre o Google e a HP já duram um ano. A HP tem grande entrada no mundo corporativo, e a empresa já estaria desenvolvendo um produto com a mesma finalidade a qual o Google já dispõe. A HP chegou a tentar fechar parceria com a própria Apple, mas a empresa da maça acabou fechando com a IBM.

Além disso, a HP também tem planos de lançar um smartphone voltado ao segmento empresarial. Se fechada, a parceria pode ser interessante para o Google, que deseja aumentar a presença do Android nas empresas – ramo em que se encontra bem atrás do iOS. O Google, porém, também mantém conversas com outras empresas para ampliar a fatia de mercado do Now.

A principal meta da gigante de buscas é tornar sua ferramenta mais integrada com bancos de dados corporativos e aplicações de software, de modo que a empresa tem mantido grande interesse na área, com vistas a tomar do iPhone uma fatia de mercado.

Com informações da Convergecom.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador