Governo Temer tenta censurar memes no Facebook

 
temer_nao_renuncia_lula_marques_agpt_0.jpg
 
Foto: Lula Marques/AGPT
 
Jornal GGN – Páginas do Facebook foram notificadas pelo Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto pela reprodução de memes com imagens do presidente Michel Temer. 
 
De acordo com o jornal Zero Hora, a alegação do Planalto é que, embora as fotos feitas por canais oficiais estejam disponíveis para fins jornalísticos ou de divulgação, seria necessária a autorização prévia para o uso destes imagens para “outras finalidades”.
 
A notificação recebida pelas páginas ainda diz que as imagens podem ser reproduzidas somente a com citação dos créditos do autor da foto original. 

 
O objetivo da ação seria evitar que a imagem de Temer seja associada a conteúdos humorísticos. Na última edição do programa Fantástico, da TV Globo, foram exibidos memes que fazem piadas com a atual crise política. 
 
A página Capinaremos, uma das que apareceram no programa, foi notificada na segunda-feira. Seu criador, Sandro Sanfelice, afirmou que ficou apreensivo com a mensagem, e que tentou entrar em contato com o Palácio do Planalto. Mesmo assim, Sandro pretende continuar com os memes, e fez postagens criticando a notificação recebida pelo governo. 

Assine

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Michel Temer prevê para prover

    O Michel Temer é um dos maiores administradores da Galáxia, pois ele prevê para prover. Ele previu a Operação Carne Fraca com dez dias de antecedência e, em razão dessa previsão, a provisão de carne para o Brasil está garantida.

    Deixa o home trabaiá

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador