Internautas criam em cima do luto das atrizes da Globo

Luis Nassif

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incoerentes e patéticas

     

    Não vestiram luto quando o governo federal sob FHC comprou a reeleição no Congresso Nacional…

    Não vestiram luto quando o governo federal sob FHC realizou as privatizações que ficaram conhecidas como Privataria Tucana, e deram poder a um câncer chamado Daniel Dantas…

    Não vestiram luto com as roubalheiras de José Arruda em Brasília, parceiro de José Serra…

    Não vestiram luto quando o STF livrou Daniel Dantas e vários tucanos da Operação Satiagraha…

    Não vestiram luto quando livraram Marconi Perillo do envolvimento com a máfia de Carlos Cachoeira/Veja…

    Não vestiram luto quando o governo do PSDB paulista sob Mario Covas, Serra e Alckmin desviaram durante 20 anos dinheiro nas licitações do Metrô e da CPTM…

    Agora vestem luto quando o STF simplesmente confirma o uso de um dispositivo confirmado pelo Congresso há poucos anos atrás.

    Patéticas. Poderiam aproveitar o luto e cobrar que a empresa onde trabalham não soneguem impostos.

    1. Resopostas

      Prezado Sr.Claudio Freire,

       

      Utilizei seu texto acima e colei no facebook , para as pessoas lerem . O meu sentimento é o mesmo.

      Grato,

      Manoel

    2. Resopostas

      Prezado Sr.Claudio Freire,

       

      Utilizei seu texto acima e colei no facebook , para as pessoas lerem . O meu sentimento é o mesmo.

      Grato,

      Manoel

  2. Triste
    Meus amigos, esta complicado. Nas redes sociais anda imperando o clima de derrota da justica, como se ontem fosse aquela segunda-feira seguinte a derrota do Brasil na Copa de 1950.

    Devidas proporcoes a parte, fato e que muitas pessoas choram e se dizem de luto diante da decisao tecnica e correta do Ministro aceitar os Embargos Infringentes. Vejam so: compartilham mensagens de odio ao PT, como era de se supor, mas tambem de que venceu a impunidade, o poder, e que a justica e uma piada. Alem de repetir o manta da classe media de que nosso pais e uma vergonha e que corruptos nunca sao punidos. Curioso discurso, sobretudo em um momento que ha um livro pululando nas livrarias sobre uma certa compra de votos nunca julgada, quica investigada.

    O que mais me impressionou (e decepcionou) foram os relatos de gente esclarecida que estudou direito (alguns comigo, inclusive) dizendo coisas do tipo “e, a decisao foi muito tecnica, mas errada! Esses corruptos nunca sao presos! Cadeia neles! Esse pais e uma vergonha, os poderosos nunca vao para a cadeia!”. Meu Deus, parece que estamos em um pais onde vigora o Codigo de Hamurabi e seu “olho por olho e dente por dente”, onde ha justiceiros e nao justica. Mostra bem a forca que a midia ainda possui entre as pessoas de classe media, por mais que se tente dizer o contrario.

    Me parece que as pessoas esquecem aquele pequeno principio da justica que protege os cidadaos com medidas legais, que e o da ampla defesa.

    Isto posto, a decepcao geral gerada pela midia e resultado da alta expectativa que se criou, com “o maior julgamento da historia desse pais” o o “fim da impunidade”. Bobagem, e das grandes. Primeiro porque todos irao para a cadeia, uma vez que ja condenados, tendo somente solicitado reducao da pena. Segundo, porque a critica e seletiva. Nao me lembro dessa decepcao toda quando Gilmar Mendes deu dois HCs seguidos a Daniel Dantas ou quando queimaram as casas do Pinheirinho em razao de uma decisao rapida de uma juiza em um caso extremamente complexo. Existem inuneros exemplos.

    Fato e que parte da populacao ainda e conduzida pelo efeito manada, e acredita que o Brasil esta no fundo do poco. Basta dizer que ainda ontem li varias mensagens no FB pedindo a volta da Ditadura. Da para acreditar?

    1. Dá para acreditar sim,

      Dá para acreditar sim, Rafael. O “debate político” no Faceburro parece uma ‘troca de ideías” entre coxinhas e rizolis. Entrei hoje e felizmente poucos falaram sobre o assunto. “O clamor das ruas” está uma micharia até no FB

      1. Perfeito, Juliano. Parece até

        Perfeito, Juliano. Parece até que os “coxinhas” da web, incomodados com uma demonstração de independência do juízo, estão temerosos de uma absolvição que não virá.

    2. Excelentes suas colocações,

      Excelentes suas colocações, Rafael Wuthrich! Penso exatametne da mesma forma e ando estarrecida com o que vejo das rede sociais… É triste e lamentável!

      1. Obrigado, Luciene. Está

        Obrigado, Luciene. Está difícil pertencer a redes sociais hoje em dia. Você é obrigado até a bloquear amigos de longa data, que simplesmente ignoram certos preceitos democráticos.

    3. Tem uma parede na frente dos

      Tem uma parede na frente dos olhos dessas pessoas da classe média, construida 

      essencialmente pela mídia não permitindo a elas ver um mínimo da realidade.

  3. Saudades

    Saudades da Leila Diniz, Norma Benguel, Dina Sfat, Tonia Carrero e outras lindas e corajosas  que foram às ruas em pleno AI-5 para  defender a democracia e o estado de direito . Elas entraram para a história das lutas democráticas no país.  Essas black blocks serão motivo de riso, e de indignação, de muitas gerações. Coitadas.

    1. Atrizes ? da Globo

      É verdade, Domenico.

      Cada uma com sua beleza a nos encantar.

      Essas aí da foto são de causar espanto. Será que não tem senso do ridículo ?

      Cruz credo, Padre Nosso Ave Maria . . .

  4. Datena

    E o datena falando asnices e mais asnices  ontem. Tem uns caras que se acham uns suprasumos em tudo.O datena é um desses. Seria bom se esse repórter de campo que se transformou em apresentador,se candidatasse para nos provar que ele tem a solução para tudo e como é fácil resolver todos os problemas que afligem os brasileiros. Apresentadores,incluso de telejornais,e “colonistas”   acreditam que entendem de tudo,desde como cuidar de aeroportos a pousar  um  avião.

    1. Datena, atrizes da Globo e outras insignificancias mais.

      Prezado, estas insignificantes pessoas, apenas falam o que lhes é mandado. São profissionais medrosos de perderem o pouco que têm, e submetidos à pressão de seus diretores de redação e dos seus patrões, viram garotos de recado. Enquanto isso, ” a banda passa”.

    2. Concordo!!!

      Comecei a me afastar de posts políticos no Face pois estava criando muitas animozidades sem sentido mas quando ví o Datena falar ASNEIRAS sobre o assunto, não deu, tive que VOLTAR A POSTAR pois não aguento TANTA FALTA DE CARÁTER E PREGUIÇA DE PROCURAR NA INTERNET (OU COMODISMO E COVENIÊNCIA MESMO) de informações sobre o assunto fora do EIXO da PIG. 

    3. Datena, Globais, Loura do

      Datena, Globais, Loura do tchan? Tudo bem, o negócio começa a ficar grave quando o “discurso” dessas celbridades não difere muito dos feitos pelos analistas políticos do pig. O ambiente “intelectual” midiático está em tal nivel que se a Carla Perez escrevesse a coluna do Merval ninguém notaria a diferença. Só perceberiam a troca quando vissem o Merval rebolando e cantando “seguro o tchan”

  5. Sempre esses “artistas” da

    Sempre esses “artistas” da globo com esse oportunismo, quanto ao trensal]ão que desviou bilhões nem um pio, do patrão delas nem vou falar que elas não são bestas de querer ir parar no olho da rua.

  6. falso moralismo + indignação seletiva

    Se isso fosse a 15,20,25 anos atrás,sem dúvida comoveria muitos trouxas.  Aliás,aquela modinha de 1992 de pintar a carinha e ir para a avenida paulista pedir o impechmeant de Collor e dias depois votar no Maluf para Prefeito continua viva,firme e forte,bastando ver pelo nível de politização(não sou melhor do que ninguém)dessa gente aí,vulgo coxinhas. Graças a Deus pude ver a palhaça dos coxinhas 92 permitindo a mim medir distância desses falsos indignados do tipo: farinha pouca,meu pirão primeiro.

  7. Senhor Deus dos

    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura… se é verdade
    Tanto horror perante os céus?
    Ó mar, por que não apagas
    De teu manto este borrão?..

  8. Senhoras de luto…

    Senhoras de luto contra o golpe fiscal da Globo?, golpe que cresce todo dia debaixo de uma cortina de silêncio…Senhoras de luto contra a roubalheira do Metro de SP?, que cresce todo dia debaixo de uma cortina de silêncio..E Datena…francamente…Alkimin paga barato,leva silêncio pelo Metro em caos e em um banho de corrupção.Cadê uma palavra desse mentecapto sobre isso?? Realmente,de mervais a datenas,o nível é o mesmo.

  9. Não vamos esquecer que a

    Não vamos esquecer que a PTfobia está sendo cevada há muitos anos. Então, como os ticos e tecos desse pessoal não conseguem ler mais de 3 linhas, o resultado é esse. Mas, como vimos, não conseguem juntar mais de meia dúzia de gatos pingados. Adorei as montagens das bruxas. 

    Em tempo: espero que as questões de matemática do captcha não se compliquem. Meus ticos e tecos nunca foram bons nessa matéria!

  10. As abostadas que pensam ser

    As abostadas que pensam ser poderosas só porque tabalham na golpista, corrupta e devedora globo, vão morrer na ignorância. São adestradas pelo patrão e pelo dinheiro. E a tal de Suzana? Há coisa mais ridíicula que ela? Botou um salto tão alto, que nem ela se aguenta mais. Seriamente, é triste constatar que essas idosas senhoras só tenham percebido corrupção no atual governo. Elas estavam, onde, nos anteriores? Bom, nascidas, crescidinhas elas já eram, diferentemente dos jovens que só conheceram o governo petista e, como só assistem baboseiras na mídia, não têm capacidade própria para se importar em saber da história do próprio país.

  11. Coisa ridícula

    Ridículo, isto é puro jogo de cena para puxar saco dos donos da emissora, do contrário porque não protestam também contra o mensalão tucano e principalmente contra a compra de votas pela emenda da reeleição de FHC em 1997.

    São artistas que não tem compromisso social nenhum, querem apenas bajular a elite.

  12. Coisa ridícula

    Ridículo, isto é puro jogo de cena para puxar saco dos donos da emissora, do contrário porque não protestam também contra o mensalão tucano e principalmente contra a compra de votas pela emenda da reeleição de FHC em 1997.

    São artistas que não tem compromisso social nenhum, querem apenas bajular a elite.

  13. Aqueles que apoiaram o

    Aqueles que apoiaram o manifesto dessas globais nessa foto assustadora são tão ignorantes quanto elas.  

    Se os Ministros do STF que aceitaram os embargos infringentes as convidassem para falar sobre o “Mensalão”, o julgamento e os embargos infringentes, elas dariam o maior vexame.  Não sabem nada a respeito, nunca se interessaram em conhecer a fundo o assunto, assim como a grande maioria dos brasileiros.   Deveriam ter vergonha de se manifestar sobre assunto que ignoram e nos poupar dessa foto que causa até vergonha alheia. Gente desse calibre é fácil de ser manipulada pelos patrões.

  14. Eu me lembro ainda….

    Jamais esquecerei uma imagem que tenho desde minha adolescência no Rio: A Vanja Orico sendo arrastada por um policial que a retirava de uma passeata. Seus joelhos sangrando, já que ela se recusava a sair. Assim como não esqueço da Erundina , já em S.Paulo tb sendo arrastada em uma passeata que fazia,  junto com os sem teto.

    Por mais que seja repetido, não cansarei de dizer os famosos versos do poeta : as “garotas” da Globo passarão, A Vanja ( e outras que tb lá estavam) e a Erundina, passarinho

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador