Liberar Twitter em campanhas eleitorais é má notícia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Ref: TSE libera Twitter para campanhas eleitorais

Má noticia , o Twitter é campo de operações do governo estadunidense, onde ele deita e rola, assim como no Facebook…

EUA descoberto fazendo manipulação e propaganda em massa nas redes sociais

EUA esta manipulando a mídia Social, executando contas de Propaganda em massa, órgãos militares e de inteligência dos EUA estão executando campanhas de propaganda maciça que cobrem uma vasta gama de redes on-line.

Esta guerra cibernética não serve apenas para melhorar a reputação internacional, como os comandantes militares estão reivindicando no registro, assim como alegam que não á “tal coisa” de espionagem doméstica e é apenas para os terroristas. Em vez disso, nós estamos falando sobre o funcionamento de uma grande rede de computadores que estão constantemente sob a execução de um código escrito especificamente para postar em redes sociais e páginas de comentário de notícias.  Algo que foi revelado todo o caminho de volta em 2011 por RawStory e arredada em nome da segurança nacional pelos militares.

Texto completo, em inglês:

 http://intellihub.com

http://www.storyleak.com 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os 3 ultimos

    Os 3 ultimos paragrafos:

    Agora, admitidamente a noticia nao esta conseguindo tanta cobertura quanto deveria, especialmente quando consideramos que ela ressalta dois pontos essenciais:

    1.  Isso significa que os militares e comunidades de inteligencia dos Estados Unidos estao altamente temerosos de redes alternativas e da percepcao publica em geral quando o assunto eh o governo do pais e o estado da corrupta mafia politica.

    2.  Isso tambem significa que os militares e agencias de inteligencia estao perdendo a guerra informacional, e a unica maneira ate deles reagirem eh recorrer a um conglomerado de contas falsas que atacam usuarios e jornalistas legitimos. Voce sabe, esses terroristas que se atrevem a questionar tudo.

    Paginas de media social, sistemas de comentarios de varios sites mais visitados, e varias outras areas online sao alvo de bem focalizada “cyberpsyop” (psychological operations) por um governo que simplesmente nao pode responder questoes reais.  E ao invez de, de fato, fazer alguma coisa sobre esse absurdo, campanhas de desinformacao sao de alta prioridade.

  2. Corrijam-me se estiver

    Corrijam-me se estiver errado, mas em 2010, no meio da farsa da bolinha de papel na cabeça do Serra, simplesmente sumiram os “Trending Topics” #serramente ou #globomente que estavam “bombando” no Twitter (especialmente depois da peça ridícula do Ali Kamel pra “provar” que a bolinha era uma arma de destruição em massa). O Twitter tem essa mania de fazer sumir os Trending Topics que afetam o tucanato (e a Globo).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador