Lula diz que imprensa tenta criminalizar sua atuação no exterior

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Lula emitiu uma nota à imprensa na tarde de terça-feira (29) rebatendo reportagem do Estadão. O jornal apontou que o petista teria feito lobby para a Odebrecht no exterior. A empresa é investiga no âmbito da Operação Lava Jato. 

No informe, Lula sustentou que, enquanto presidente da República, liderou 84 delegações de empresários brasileiros em viagens por todos os continentes. “A diplomacia presidencial contribuiu para aumentar as exportações de produtos e serviços, que passaram de US$ 50 bilhões para quase US$ 200 bilhões, e isso representou a criação de milhões de novos empregos no Brasil.  Só uma imprensa cega de preconceito e partidarismo poderia tentar criminalizar um ex-presidente por ter trabalhado por seu país e seu povo”, disparou o petista.

O Estadão publicou que documentos apreendidos pela força-tarefa da Lava Jato mostram que “Miguel Jorge, então titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, escreveu mensagem em fevereiro de 2009, após almoço do petista [Lula] com o então presidente da Namíbia”. No texto, ele teria dito que o “PR” foi quem fez “lobby” em favor da companhia brasileira. “Analistas da Polícia Federal dizem que ‘PR’ significa presidente da República”, apontou o jornal.

Para o Instituto Lula, “há uma repetitiva, sistemática e reprovável tentativa de alguns órgãos de imprensa e grupos políticos de tentar criminalizar a atuação lícita, ética e patriótica na defesa dos interesses nacionais, atuação que resultou em um governo de grandes avanços sociais e econômicos, com índices recorde de aprovação.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que todos os Presidentes do

    O que todos os Presidentes do mundo civilizado fazem, mas Lula não pode fazer (lembrem-se da recentíssima viagem da 1a. Ministra da Alemanha ao Brasil…)

    1. Deve ser brincadeira!

      Só pode ser brincadeira que um jornal faça uma lambança dessas e não entre em total descrédito por parte de seus próprios leitores que tenham um mínimo de inteligência.

      Criticar, em tons de marrom, a iniciativa de um Presidente para aumentar a atuação de empresas brasileiras no exterior é o cúmulo da desonestidade intelectual.

      Quem finge que acredita numa notícias dessas se enquadra no conceito de HIPÓCRITA!

  2. Tá serto!!!

    O Lula viajou com dinheiro privado e aumentou o transito de comércio. O Aécio viajou com dinheiro público e aumentou as infrações de transito, e querem criminalizar o Lula.

    Tá serto!!!

  3. A imprensa aceita a grana de
    A imprensa aceita a grana de publicidade das multinacionais para sabotar o Brasil? Noffaa como são patriotas estes jornalistas, “dependência ao norte” os velhacos berram todos os dias.

  4. INVERSÃO DE

    INVERSÃO DE VALORES,LÓGICO!!!

    CRIMINALIZAM UNS,MESMO ESTANDO CERTOS

    EMDEUSAM OUTROS,MESMO QUANDO ERRADOS

    É CONFORME A CONVENIÊNCIA DELES E INTERESSES

    ACOORDA POVO,UNS NÃO PODEM TUDO E OUTROS TB NÃO PODEM TUDO!!

  5. Essa imprensa,e a mesma que

    Essa imprensa,e a mesma que escondeu a denuncia, de que aecio recebeu dinheiro do doleiro.E quer criminalizar nosso maior lider, por ter ajudado,de forma absolutamente legal, nossas empresas no exterior,trazendo recursos,e criando empregos em nosso pais.Olha,esse pig nao tem vergonha na cara mesmo.Virou um agente politica explicito!

  6. O senador Joege Viana acabou

    O senador Joege Viana acabou de fazer um pronunciamente indignado com o jornal O Globo nas mão chamando de banditismo o que a imprensa está fazendo com o Presidente Lula. Recebeu apoio de vários outros senadores inclusive um senador do PPS.

  7. O grande corrupto

    Em todos os noticiários hoje esta é manchete. – Lula fez lobby para o Odebrecht.-  Lula fez lobby para empresa investigada na lava-jato. – etc..  Nas tvs e em todas as rádios, nas manchetes de todos os jornais. A grande massa dos ouvintes/ telespectadores são pessoas simples, não sabem, não questionam.  Apenas registram o que escutam, o que veem.

    De nada adianta as notas do Lula para a imprensa. Essas somente saem nos blogs progressistas.

    E assim, cada vez mais o seu Lula vai ficando como o grande corrupto do país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador