Mulher de Moro faz post sobre eleição e é cobrada por “votos roubados”, “justiça politizada” e “eventos ideológicos”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Rosangela Moro, esposa do juiz Sergio Moro, fez um post na noite de sexta (20), no Instagram, tentando dar um conselho para a eleição deste ano: não permitir que ladrões cheguem à política por meio do voto. Mas entre manifestações de admiração e felicitações por estar casada com o juiz da Lava Jato, a advogada acabou recebendo comentários irônicos e sobre assuntos indigestos à turma de Curitiba.

Em uma das respostas, uma leitora escreveu: “E quando votamos certo e roubam nossos votos? E quando nos impedem de votar em quem queremos?”, em alusão ao golpe que levou ao impeachment de Dilma Rousseff e à condenação e prisão do ex-presidente Lula, no caso triplex.

Outro seguidor aproveitou que Rosangela tentava discutir a moralidade da política e trouxe à tona a pauta das palestras do Judiciário e do Ministério Público, e da participação de Moro em eventos do PSDB. Segundo ele, juiz “não pode se envolver” em “eventos” ou “palestras” de ideologia à direita ou esquerda. O que juiz deve fazer é seguir as leis sem ceder a pressões.

Um outro internauta ainda destacou o problema da reforma política e da politização do judiciário.

Os contrapontos feitos nesta postagem destoam da maioria dos comentários recebidos por Rosangela Moro no Instagram. Na maioria das vezes, a advogada recebe elogios e agradecimentos pela atuação do marido, e até pedidos para que diga a ele para “prender” um ou outro político que anda pelo noticiário policial.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quer aparecer!!!!! imite o histrionismo da janaina

    A moça está em crise de visibilidade, o maridão exposto e famoso até no prostibulo Bahamas, o Moroni com uma anônima antecipando ato sexual, ela falando abobrinha e sendo esculachada.

    É justa a revolta.

  2. Julgamento Político

    O   que   temos  visto  neste   País, infelizmente  são  alguns  julgamnetos   políticos,   além  de   tudo  isso   sem  provas,   isso  mostra que  nosso  País  não  tem  uma  justiça  séria, e mais, servidores  públicos  da  justiça  dando  palestras  e outros, como se  fossem  artista,  ridículo momento  que  o Brasil  Passa,  espero  que  passe  logo,  este  tipo de brincadeira  como o povo  brasileiro,  que  não  tem  , digo  a  maioria  confiança  na justiça  do  momento !

  3. E quando pesa contrra a

    E quando pesa contrra a pessoa a suspeita de roubar das Apaes? foi a ocasião que fez a ladra(sem rima)?

    E quando o justiceiro blinda tucanos ladrões? Ele também é ladrão ou corrupto?

  4. Salario maior que o do Supremo

       Ex ministro de FHC, da Reforma Administrativa, foi claro em uma entrevista. Nenhum servidor público pode ganhar mais que um Ministro do Supremo. 

       No Brasil os membros do Poder Judicíario foram os primeiros a desobedecer  a Lei.  O Ministério Público em vez  de questionar os juízes , disse que tambem era uma carreira similiar , e por isso tinha os mesmo direitos.   Hoje os 2 poderes, recebem na ilegalidade, más um protege o outro.

     

    PS. No Brasil, coitado é o sevidor que pegue um juíz , em alguma ilegalidade, se tentar aplicar a Lei o servidor é quem vai ser punido. 

  5. ROUBO DE VOTOS
    E QUANDO VOTAMOS NUM CANDIDATO E OS VOTOS SÃO ROUBADOS PELA SMARTMATIC EM “CONTAGEM SECRETA”?
    O QUE É HONESTO E TRANSPARENTE NÃO PRECISA DE SEGREDO.

  6. Seria bom ela dizer quanto
    Seria bom ela dizer quanto milhoes o politiqueiro da toga recebeu do PSDB e outros interresados pra tentar impedir o grande LULA de ser presidente. Explica ae tiazinha. Nao diz que gosta da verdade? O povo quer saber.

      1. Bebeu?

        Mostra o extrato dessa conta, diz em qual banco, ou quem é o depositante. O juizeco vai amar ter uma prova, somente uma, para condenar Lula. Esse pulha reduziu a capital do Paraná em um puxadinho da CIA!!!

        Me diz aí o que andas bebendo que eu também quero. Deve ser bem fortinha!!!

        MORO MENTE!    LULA INOCENTE !

        Fim a Nova Guantánamo do Sul!

         

  7. Precisamos votar melhor sim.
    Precisamos votar melhor sim. Quero o Lula preso, o Aécio preso e todos que roubaram presos. Precisamos parar de reeleger sempre as mesmas pessoas vindas de um sistema falido à décadas.
    Precisamos de rostos novos, com novas idéias, para superar essa crise que nos rodeia.

  8. Quem sujou o nome da
    Quem sujou o nome da presidenta Dilma deve ser severamente punido.
    Ela deve voltar à presidência, de onde esses vendidos a arrancaram.
    Ela foi difamada, executada e sempre foi inocente.
    Quem vai pagar por esse hediondo dano moral?

  9. Lava jato.
    Não sou esquerda nem direita, mais é notável que as coisas estão mudando no Brasil, temos que amadurecer e parar de glorificar políticos corruptos, Lula, temer, Aécio, Alkmin, todos são envolvidos e tem que pagar pelos seus erros,deixem a PF, MP, trabalhar, as eleições estão chegando e só nós podemos mudar. Eu acredito na justiça!!!

  10. Moral política? Qdo, onde e como?
    onde está a moral.politica de quem magistra a favor ebenefício.de partidos políticos ? Perseguem um politico, prendem como se a justiça estivesse de volta! O país e como uma Lula mesmo cortam a cabeça e permitem que os tentáculos ficam a solta fazendo uma festa junto ao judiciario! Uma justiça sem noção!

  11. Tem que mudar urgente essa
    Tem que mudar urgente essa constituição criada para beneficiar políticos e fazer uma para beneficiar quem trabalha em prou da população brasileira. Isso sim será o ponta pé inicial de um país desente. E ser colocado nela o principal que é os princípios que Deus deixou para sermos seus seguidores. Pois sem Deus nada podemos fazer de bem e sim de mal, como se ver hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador