Newsweek afirma ter encontrado fundador do bitcoin

Da Folha

Revista “Newsweek” diz ter encontrado criador da moeda virtual bitcoin
 
Autor da divisa digital seria japonês de 64 anos que mora na Califórnia e leva uma vida simples; ele nega ser o fundador
 
DE SÃO PAULO
A revista americana “Newsweek” publicou ontem reportagem revelando a suposta identidade do criador da moeda digital bitcoin.
 
Segundo a publicação, o homem é um japonês radicado nos EUA, tem 64 anos e se chama Satoshi Nakamoto –nome que já era atribuído ao criador do bitcoin, mas que muitos achavam se tratar de pseudônimo.
 
A reportagem estará na capa da edição da semana que vem da “Newsweek”, que voltou a ter a versão impressa, e não apenas on-line.
 
Formado em física, Nakamoto mora na Califórnia e tem uma vida simples.
 
Porém, estima-se tenha uma fortuna de US$ 400 milhões em moeda virtual.

 
Embora tenha entrevistado vários familiares e o próprio Nakamoto, a “Newsweek” não conseguiu que ele admitisse explicitamente ser o criador da moeda virtual.
 
Uma jornalista viajou até a casa dele, em Temple City, Califórnia, mas só conseguiu uma conversa breve. O diálogo se deu na presença de um policial, chamado por Nakamoto assim que a jornalista bateu à porta de sua casa.
 
“Eu não estou mais envolvido nisso [bitcoin] e não posso discutir”, disse. “Está com outras pessoas, elas são as responsáveis agora.”
 
Ontem, após a “Newsweek” publicar o texto na internet, Nakamoto disse que nunca ouvir falar sobre bitcoins. “Eu não tenho nada a ver com isso.” A revista mantém que sua reportagem está correta.
 
Com agências de notícias
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador