Nova ferramenta do YouTube vai barrar mensagens racistas e homofóbicas

Jornal GGN – Uma nova ferramenta da rede social de vídeos YouTube, acoplada ao Google+, deve banir a propagação de mensagens racistas, sexistas e homofóbicas, além de dar um basta nos bate-papos intermináveis. Ainda sem data para começar, a medida será efetuada por meio de filtros, feitos com palavras-chave, que poderão ser inseridas em uma lista. 
 
O usuário que não quiser receber comentários de ódio em suas publicações vai conseguir mediá-los, ou seja, escolher aqueles que deseja publicar – como pode ser feito no Facebook atualmente. Com o novo recurso, os integrantes da rede também poderão bloquear os indesejáveis que gostam de postar xingamentos de toda e qualquer natureza.
 
Outro dispositivo que o YouTube deve aplicar em breve é um facilitador de conversas, que sempre ocorrem quando um material de muita repercussão – como um videoclipe de artista pop ou algum viral da moda – é lançado na rede. O novo sistema vai usar algoritmos para identificar com mais facilidade os favoritos da rede de contatos do usuário. Desta forma, os comentários do criador do vídeo “curtido”, dos amigos e das celebridades seguidas, aparecerão sempre no topo, enquanto as demais mensagens dos desconhecidos ficarão para trás. 
 
Outra novidade é o cross-posting entre as redes da plataforma Google. Toda vez que o usuário compartilhar um vídeo do YouTube no Google+, os comentários aparecerão em ambas as redes. A esperança é a de que o controle dos trolls seja mais eficaz.
 
Com informações do site Gizmodo
 

11 comentários

    • Concordo com (muitas)

      Concordo com (muitas) ressalvas. Pela notícia parace que é um sistema para quem posta vídeos no Youtube escolher o que tirar e evitar nos comentários postados relacionados ao vídeo que foi publicado, com o Google lavando as mãos no processo. 

      Hoje tem gente que fecha comentários de determinados vídeos pra evitar stress, polêmica, ofensas, contraponto, etc…

      Se o cara quiser fazer algo louvando o Feliciano (e cia) e alguém aparecer “tocando pedra”, pode ser “censurado” com facilidade. Vai ser útil nas “duas vias”.

    • Qta inicência. 
      Eles serão

      Qta inicência. 

      Eles serão intolerantes com ‘comunistas’, ‘socialistas’, ‘esquerdopatas’, ‘agitadores’, ‘terroristas’ e outras classes mais que a Direita detesta.

      Senhores, vcs leem tanto sobre esse tipo de golpe, que preparam o terreno antes para que imponham seus desejos e ainda caem nisso ?

      É ‘inocência’ demais acreditar que pessoas em sua maioria preconceituosas estão s elixando para as minorias.

      Controle com aval da maioriaé isso que eles querem, simples assim.

       

  1. que funcione!!!!

    está mais que provado que qualquer sistema de segurança, prevenção alerta etc etc na internet não resiste por muito tempo ao desejo de ser quebrado!

  2. que funcione!!!!

    está mais que provado que qualquer sistema de segurança, prevenção alerta etc etc na internet não resiste por muito tempo ao desejo de ser quebrado!

  3. Eles vao bloquear tb o envio dos vídeos do ChangeBrazil?

    Porque eles mesmos espalharam vídeos golpistas durante as manifestaçoes de junho… O Gmail as enviava para o nosso email pessoal! Multinacionais ajudando a preparaçao de golpes no país, e se fazendo de moralistas. Resta saber se a ferramenta realmente só funcionará para comentários racistas etc., ou se ampliará seus usos… 

  4. Primeiro, quem vai definir o

    Primeiro, quem vai definir o que é racista, homófóbico, sexista, regionalista e outros istas serão os mesmos que colaboram com a política dos eua, um país reconhecidamente racista, cínico e violento? além de comprovadamente agentes da CIA e da NSA?

    Será considerado antissemita aquele que se posicionar contra a politica dos judeus em construir muros da vergonha, assentamentos em territórios palestinos, de roubar terras árabes só para criar clima de tensão, de praticar terrorismo de Estado, de matar, estuprar e prender diariamente palestinos?

    Será considerado homofóbico aquele que achar que existem outras prioridades, como acabar com o deficit habitacional ou aquele que não condenar a Rússia o Irã e China por supostamente perseguir os gays, quando na verdade o crime que estes países cometem é exatamente ter uma política externa independente dos judeus/estadunidesnes?

    Será considerado também homofóbico quem não concordar com o deputado bbb, quem não transferir seu título para o RJ para votar nele e quem não concordar automaticamente que o deputado Feliciano é um fascista e que não pode presidir a comissão de direitos humanos da Câmara, ainda que ele seja deputado federal eleito?

    Com a palavra os moderadores do blog

    • Será também considerado

      Será também considerado intolerante o ateu? pois, em tese, rejeita todo tipo de religião e a própria existência, acreditem, de deus todo poderoso.

  5. O discurso de “Pepe” Mujica

    Este vídeo ainda não foi censurado no Youtube, mas o foi aqui no GGN, já que só aparece para mim.

    É incrivel como a turma de desenvolvimento do Nassif consegui derrubar a incrivel audiência que havia no formato anterior.

    É só ver o enxugamento a que chegou o número de postagens. Sem falar na ausência de comentários nas postagens publicadas, que se tornaram raras.

    Bem…  deixem-me dar o meu recado:

    O presidente Mojica foi Irônico, contundente, verídico, utópico, jocoso, acusador. Como um todo, profundamente emocionante.

    Belas palavras, que podem ficar até ficar para a história, mas que não levará a nada…. infelizmente.

    “… mas para que todos os sonhos sejam possíveis, necessitamos governar a nós mesmos”
    Jose “Pepe” Mujica, Presidente da República Oriental do Uruguai

    Discurso Completo, ONU 2013:

    https://www.youtube.com/watch?v=OLef1zl7k4Q

    http://t.co/5OcbtywSak

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome