Perfil de Dilma na Wikipedia é alterado

Jornal GGN – Ontem, terça-feira (10), o perfil na Wikipedia da presidente Dilma Rousseff foi alterado. Por algumas horas a descrição da carreira política de Dilma dizia que ela deixou o cargo em 2015 e que o vice-presidente Michel Temer assumiu em seu lugar.

De acordo com a ferramenta colaborativa WikiEdits, que monitora alterações na Wikipedia e disponibiliza os endereços de IP dos editores, a mudança foi feita por um computador localizado no prédio do Supremo Tribunal Federal, ou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Redação

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Não estão não…quando parece

      Não estão não…quando parece que vão passar dos limites o povo do PT e do Governo encolhe mais os seus limites para os agressores avançarem um pouco mais.

  1. Inimigos por todos os lados

    Será que acreditam que não seriam identificados?

    Sei não. Isso parece recado dado.

    Inimigos por todos os lados.

     

    Sou mulher;  não sei como ela suporta tudo isso?

  2. Folha e Globo farão um

    Folha e Globo farão um escândalo como fizeram com a alteração dos perfis da Miriam Leitão, Sardemberg et caterva?

    1. Quero ver a indignação

      Quero ver a indignação histérica tão enfática quanto aquela dirigida aos ofensores dos “jornalistas” atingidos em sua “honra”.

  3. Porque os trouxas do PT não

    Porque os trouxas do PT não entram com uma ação judicial contra esses criminosos…

    É por isso que eles continual abusando, pois o agredido nunca reage…vide lula e demais aloprados….

    Se não reagem é porque merecem….bem feito….

  4. Caro Nassif e demais
    Os

    Caro Nassif e demais

    Os bandidos se sentem livres e soltos para tudo.

    A cada dia eles dão uma passo cada vez mais ousado e se sentem seguros e protegidos.

    Saudações

  5. É nisso que dá um governo não

    É nisso que dá um governo não ter nesses 12 anos assumido de fato o poder. Um jeitinho aqui, outro ali, deixaram LULA e DILMA que os lobos fossem chegando perto e agora já estão fazendo o cerco.Só espero que não cheguem ao vexame total de colocarem os tanques diante do Planalto com o apoio deste Congresso que se acha um parlamento mas que na realidade não passa de um bando de achacadores, segundo Cid Gomes. Afinal, as botas e as japonas são sempre as mesmas aqui e em qualquer outro lugar.

  6. Olha, há muito venho dizendo

    Olha, há muito venho dizendo aqui no Blog que já passou da conta. Dilma não demonstra a mínima vontade de mostrar pulso firme com a imprensa. Seu ministro da Justiça de tão fraco e jocoso, a maioia dos brasileiros nem sabe o nome. A PRF ‘republicana’ só fará algo a respeito se for ordenada a isso. Nós da militancia do chão de fábrica já estamos cansados de apanhar e de ver membros do partido serem defenestrados dia após dia sem que alguém mova um dedo sequer em seu socorro. Aprendo no meu trabalho, no meu dia a dia, que cães vira-latas quandolhes é demonstrado o medo, ficam mais bravos ainda e tendem realmente a morder. Mas se batemos firme o pé já com intenções de ataque, saem ganindo com o rabo entre as pernas!

  7. Se fosse mudado o perfil do

    Se fosse mudado o perfil do Aécio, haveria um fato político, buscaria-se quem modificou, e alguma relação do dito cujo com o primo do cunhado do cachorro do vizinho com alguém filiado ao PT. Eles e o partido seriam excrados como membros do ISIS.

    Como foi com a Dilma, não haverá nenhuma consequência.

  8. Na boa mano… isto não é nem
    Na boa mano… isto não é nem terrorismo virtual, nem ciberativismo. É apenas uma demonstração de impotência política. Quem fez esta pichação virtual merece o “troféu pinico” de 2015 e deveria ser condenado a usar o mesmo na cabeça até o Impedimento de Dilma (ou até o fim do mandato dela em 2018, o que é mais provavel).

  9. Vão chegar no limiar do

    Vão chegar no limiar do atentado.

    Alguem quer apostar?Não demora

    vão dizer abertamenmte que querem

    o governo  a força.Avisando  aos “coxas”

    mamães e outros “bunda moles” que

    na ditadura eles financiavam mas agora

    estamos nos tempos de net.Vai ventar lá 

    tambem.

  10. Luiz Eduardo Greenhalgh vai

    Luiz Eduardo Greenhalgh vai fazer um xororô no twitter. Ação que é bom, nada. E o carinha que fez a provocação deve ter virado o herói da sua turminha. Os amigos dele vão querer ir mais além.

  11. No caminho, com Maiakovski

    No Caminho, com Maiakovski

    Assim como a criança
    humildemente afaga
    a imagem do herói,
    assim me aproximo de ti, Maiakóvski.
    Não importa o que me possa acontecer
    por andar ombro a ombro
    com um poeta soviético.
    Lendo teus versos,
    aprendi a ter coragem.

    Tu sabes,
    conheces melhor do que eu
    a velha história.
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem:
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    Nos dias que correm
    a ninguém é dado
    repousar a cabeça
    alheia ao terror.
    Os humildes baixam a cerviz;
    e nós, que não temos pacto algum
    com os senhores do mundo,
    por temor nos calamos.
    No silêncio de me quarto
    a ousadia me afogueia as faces
    e eu fantasio um levante;
    mas manhã,
    diante do juiz,
    talvez meus lábios
    calem a verdade
    como um foco de germes
    capaz de me destruir.

    Eduardo Alves da Costa

  12. A Dilma podia chamar esse

    A Dilma podia chamar esse povo ao palácio do planalto, oferecer um café e entregar logo a chave do governo para eles. 

  13. Provavelmente…

    ..a oposição golpista vai fazer com que pareça que foi alguém do próprio governo, tentando desviar o foco e fazer da Dilma uma “coitada”, uma “perseguida”..

  14. Incrível!

    Boa tarde!

    Agora as pessoas culpam o PT e o Governo até por serem agredidos por foras da lei!

    Quem tem que dar conta disso é a Justiça. Poder Judiciário, não Governo.

    E isso que saiu a notícia hoje, nem sei se dava tempo de reagir. E se reagiu? Onde você vai ver isso?

    No site do PT?!

    Qual vai ser a diferença?!

    Não deu pra perceber que mesmo que TODOS os deputados do PT fizessem discursos indignados como os da oposição (e tenho certeza que fazem!), nada vai aparecer na grande Mídia, que é quem tem capilaridade com as massas?!

    Já disse e repito: falar para convertidos não vai ajudar o Governo. Numa democracia ameaçada quem reage é a sociedade, não o Governo.

    Abraços!

    1. Não se trata de simplesmente

      Não se trata de simplesmente responder. Trata-se de não aceitar, deixar claro que não aceita, e criar fatos políticos em cima disso.

      O filho do Chico Graziano não foi depor na polícia pela difamação ao filho do Lula? Ninguém teve a competência de filmá-lo com um celular que seja, para mostrarmos o que acontece com quem difama? Aliás, essas denúncias são de 2013…como estão os inquéritos, processos, algém sabe? Acabei de ler numa reportagem que “o filho do Lula dá risada quando falam que ele é dono da Friboi”….é para achar graça? Eu não acho. Hoje mesmo circulou no whats app fotos do Lula e Marisa descendo de um avião, e as legendas que ele estava visitando suas fazendas de 100 milhões no Pará. As fotos com as legendas estão se espalhando elo Facebook de indivíduos identificados. Que tal chamá-los para provar isso numa delegacia e depois espalhar o resultado? Seria o mínimo. Agora, o silêncio e o “achar graça ”  disso não contribuem em nada para mudar a situação.

  15. Tá phoda!!!

    – Um piloto da FAB em 2013 põe um cartaz dentro de um caça apoiando a marcha de Junho 2013. que era golpista até e medula… e o Governo Dilma não faz nada…

    – Policial Federal usa uma caricatura dela para “treinar tiro” e confessa isso no fascisbuque… e o Governo Dilma não faz nada…

    – Um juiz faz piada com ela, com a Presidenta, e o Governo Dilma não faz nada…

    – Um fantoche “chargista” da Globo faz troça da cara dela, inclusive incentivando o terrorismo, e o Governo Dilma não faz nada… muito pelo contrário… a Petrobrás continua com conta de publicidade na hedionda Rede Globo.

    Mas com certeza, os passos de Stedille e de lideranças da UNE e sindicais (que articulam os atos dia 13) devem estar sendo seguidos de perto pela suas republicanas Polícia Federal e ABIN.

    Quando veremos algo como “chega!!” vindo da boca de Dilma ou de alguém do seu competente e combativo “conselho político” contra essa canalhice que se espalha como pólvora? Ou vão me dizer que isso não é fato grave contra um mandatário de uma nação, uma calhordice dessas feitas a partir de um computador de uma “corte suprema”?

    Quando a aviação estiver bombardeando o Planalto, com transmissão ao vivo pela Globo e releasers jurídicos full-time do STF chancelando os golpistas, assim como uma releitura de 1973 no Chile?

    Estão debochando dela e de nós que a apoiamos na cara dura e não vemos nenhuma reação, por mínima que seja, por parte do Governo Federal.

    No fundo o que essa gente está dizendo é o seguinte:

    Dilma Roussef é uma frouxa, medrosa e covarde e seus apoiadores no governo são um monte de bunda-moles, vamos pra cima dela e deles com unhas e dentes que a vitória é garantida… se vierem algumas mortes no caldo que estamos preparando, foda-se… poremos na conta dela também.

    1. Concordo em gênero, número e

      Concordo em gênero, número e grau. De matar de vergonha o cidadão a passividade do governo frente a essas demonstrações de incivilidade, desrespeito, e no caso da PF e dos militares, de insubordinação merecedora de cadeia. 

    2. Concordo!
      Onde está o Lula e

      Concordo!

      Onde está o Lula e o PT? Sumiram? Será que já entregaram os pontos?

      Assim fica cada vez mais difícil se contrapor aos ataques fascistas/nazistas, cada vez mais intensos, nas ruas, nas redes sociais, nos bares, nas barberias e, até, em festas de aniversários infantis! 

  16. Um dos maiores nichos de

    Um dos maiores nichos de militância política rasteira contra o governo, e particularmente contra a presidente, está exatamente nas três esferas do serviço público federal. Mais especificamente nos nababos e marajás super bem remunerados. São esses os maiores revoltados da República. 

    Mas, parafraseando uma famosa personagem da Escolinha do professor Raimundo, cujo mote era o masoquismo(vivia apanhando do marido), a presidente e seus ministros, em especial o Zé Cardoso e o Mercadante, dizem: “MAS A GENTE GOSTIA”!

    1. Boa noite, JB Costa…

      em tempo de ousadias organizadas é que eles se revelam

      muitas vezes ousam a tal ponto pela certeza de que vão perder

      começa lá embaixo ( sociedade, jornais, tvs ) e vão subindo cada vez mais ousados

       

      sempre interpreto como simples provocação de desesperados

  17. Enquanto isso, no cafofo dos golpistas…

    p { margin-bottom: 0.1in; line-height: 120%; }

    Enquanto isso, no cafofo dos golpistas…

     

    – Cara, a situação tá cada vez melhor pra nós. Tamo ganhando de lavada a batalha da comunicação!

    – Também, com a Globo convocando abertamente manifestações anti-Dilma…

    – E ainda tem o exército dos revoltados tucanos nas redes. Cada dia neguinho bola uma mentira nova, um boato mais terrorista… Joga no zap-zap, no Face…

    – KKKK… como brasileiro é burro. Acredita em qualquer besteira. O vizinho do meu prédio, por exemplo: já comprou aquele caô do filho do Lula ser dono da Friboi! E que a Dilma é a culpada pela falta d’água em S. Paulo!

    – Mas o melhor de tudo é que a Dilma é muito, muito fraquinha de discurso. A mulé parece mais perdida que cego em tiroteio. Vai ver, tá em pânico…

    – É uma tapada. Vê se o FHC, o Aécio, o Serra, estariam demorando tanto pra botar um cumpincha no STF… A idiota acredita que tem que ser “republicana”.

    – Nada. A gente conseguimos botar ela na sinuca. Se nomeia o ministro agora, a Globo cai matando, denunciando aparelhamento… A cretina se borra de medo da Globo.

    – Bota cretina nisso. Tinha arrumado até uma turminha boa de marketing, naquele site Muda Mais… e fez o quê? Desativou!

    – Sabe que ela matou até aquele programinha da Conversa com a Presidenta, que uns caipiras gostavam de ouvir?

    – Ótimo! Fica parecendo que ela não quer falar com ninguém, que está desesperada e sem argumento nenhum.

    – Mas, vem cá: o plano é mesmo exigir o impíxi?

    – Agora não. A gente não achamos ainda um jeito de enfiar o Aécio, ou o Serra, no lugar da Dilma se ela for impixada.

    – Então, coé?

    – O negócio é f… com a economia, bagunçar o país, arrumar confusão nas ruas, até chegar ao caos. Sabe como é. Qualquer ordem é melhor que o caos. Se a gente conseguir zonear bastante, pode conseguir fazer aqui um golpe branco antes mesmo da eleição. Quem sabe o Joaquim Barbosa tope. Ou então algum milico…

    – Saquei. Se não der pra arrumar uma treta legal, na próxima eleição a gente diz que o PT é incapaz de governar, que é fraco e incompetente. O povo vai estar de saco cheio de tanto caos, e vai votar no candidato dos tucanos!

    – Nossos amigos do Judiciário vão dar uma forcinha. Quem sabe conseguem jogar o PT na ilegalidade, cassar o partido inteiro! Seria perfeito, né?

  18. O que dói realmente é ver

    O que dói realmente é ver pessoas de bom carater.. sempre

    exculidas agora fazer parte dessa merda de golpismo se considerando

    aceito pela “casa grande”.Vi isso hoje numa padaria um atendente

    que já foi chamado de “nordestino ignorante” por uma dondoca

    zona oeste estar de pleno sorrisos com a mesma apoiando

    o panelaço… é fodis as vezes falta  sangue nos olhos mesmo.

  19. Exclusivo!!

    Pessoal…consegui uma foto da alta cúpula do PT e do Governo discutindo as estratégias para reagir às injúrias, calúnias, difamações e mentiras espalhadas na internet e nas ruas!!

    Agora vai!!!

    A reação contra os Lobos Golpistas está chegando!!!

    Eles que se cuidem!!!

     

  20. #

    Essa alteração não é mais ou menos parecida com aquela história da alteração do perfil da jornalista Mirian Leitão, sobre a possibilidade de ter sido a partir de uma rede wi fi pública, ou foi identificada a máquina ou computador do próprio TRF1?

    Fiquei meio que boiando.

     

  21. Nassif, se mal lhe pergunte,

    Nassif, se mal lhe pergunte, ainda existe a ABIN ou o diabo que seja, com as mesmas prerrogativas da referida agência?! Desse jeito, o governo vai pro saco! Num pais, ou melhor, num governo competente, no sentido de sua própria segurança,( nem falo de seu povo), uma agência desse tipo teria interrompido a errata no ato (!) do TFP, digo STF, ou seja la o que isso represente!

  22. A JUSTIÇA NÃO TEM QUE SER ABSOLUTAMENTE IMPARCIAL? E O CNJ?

    Servidor ou membro do judiciário fazendo isso? A JUSTIÇA NÃO TEM QUE SER CEGA E ABSOLUTAMENTE IMPARCIAL? E O CNJ?

  23. A vocês todos, indignados

    A vocês todos, indignados críticos de uma aparente passividade de nossa Presidenta: Já lhes ocorreu indagar o porquê das frequentes vitórias da maioria silenciosa? Não seria por ser silenciosa?   

  24. Olha, fui à Wikipedia, olhei

    Olha, fui à Wikipedia, olhei o histórico da página, e não achei nada parecido com isso.

    Eu que não procurei com atenção? Nesse caso, qual o dia e hora em que a alteração foi feita, qual o usuário ou o IP que fez a edição? Quando foi revertida, e por quem?

    Ou a Wikipedia mudou o seu sistema, que registra toda e qualquer alteração nas páginas, para permitir que essa mudança ficasse invisível?

    Ou esse é mais um passo da campanha anti-governista disfarçada para fazer as pessoas “jogarem a toalha”?

  25. Aí em baixo a página do

    Aí em baixo a página do histórico de edições do artigo “Dilma Roussef” na Wikipedia. Segundo ela, não houve nenhuma edição do artigo nos dias 9 e 10 de março de 2015. No dia 11, houve uma guerrilha entre dois editores, em que um pretendia que as datas do mandato fossem “de 1 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2018” e o outro (que acabou, por enquanto, vencendo) que fossem “de 1 de janeiro de 2015 à atualidade”. Mas a historinha de que ela deixou o cargo e Temer assumiu não fez parte dessa disputa.

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Dilma_Rousseff&action=history

  26. Wikipedia em português é muito pouco séria, eis exemplo:

    A Wikipedia é Enclopédia colaborativa, gratuita, todo o mundo pode mexer e alterá-la.A versão internacional(em inglês)é vista e verficada por todo o mundo,o q a torna mais confiável.A brasileira (em ptbr) é mais frágil,por vezes com lacunas ou inverdades propositais).Vejam-se e se comparem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Budismo ; http://en.wikipedia.org/wiki/Buddhism Nesta última há pelo menos no ítem 9-Criticismo,ainda q trecho pequeno faz menção a críticas ao Budismo.O QUE NÃO SE Vê na edição brasileira(creio que portugueses acessam mais a internacional).

    1. a falta de seriedade na Enciclopédia livre Wikipedia( em pt-br):

      Diante do panfleto escancarado,no caso que dou amostra, Budismo, dia desses pus nota inicial alertando sobre isso (é estra- nho q qq assunto não tenha espaço pra existência de ponto-de-vista diferente numa…. Enciclopédia. Pois bem: desconfiado, dias depois,minha nota q tinha sido publicada,foi excluída.Hipótese:exclusão pelos adeptos do Budismo no Brasil. Permanece como a única versão (e variantes ) e nem faz referência ao estado teocrático antes da “invasão” chinesa. Não é de admirar sobre Dilma e sobre tantos outros temas ou personagens na edição em português.Propaganda e propaganda enganosa.

    2. A wikipedia em inglês é

      A wikipedia em inglês é extremamente problemática também. Tentei editar lá há algum tempo atrás, mas desisti. Não há controle de qualidade, o seu trabalho pode ser desfeito a qualquer momento, os insultos entre os usuários são a regra, enfim, é uma palhaçada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador