Plataforma de desenvolvimento de apps agora tem representação no Brasil

Jornal GGN – O Brasil é o quinto país do mundo e primeiro da América Latina a ganhar um escritório da Appcelerator, uma das principais plataformas de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis. A nova subsede do grupo fica na cidade de São Paulo. Os outros quatro escritórios ficam nos EUA, Inglaterra, Austrália e Cingapura.

A chegada da representação brasileira acontece em um momento em que já existem mais de 5 mil usuários da Appcelerator no país. Mas, até então, apesar da demanda de clientes, não havia suporte e treinamento locais. Para se fixar no país, a empresa firmou parceria com a brasileira GVP IT Solutions – ela é que proverá serviços para os desenvolvedores nacionais. Além disso, com a parceria, será criado um portal local para aproximar desenvolvedores independentes e potenciais clientes corporativos.
“A adoção de mobilidade no Brasil é uma das maiores no mundo, o que representa uma oportunidade maravilhosa para a gente. As companhias brasileiras reconhecem o mobile como chave para seu sucesso no futuro”, afirma Brian Carr, Chief Revenue Officer (CRO) da Appcelerator. “Com a presença local vamos entender melhor as necessidades dos nossos clientes brasileiros e poderemos servi-los melhor do que se atendêssemos remotamente”, completa.

A Appcelerator é uma plataforma de desenvolvimento de apps nativos para Android, iOS, Windows 8, Blackberry e HTML5 a partir de um código único em JavaScript, integrada a um sistema de monitoramento e análise dos apps. O desenvolvimento em questão é feito dentro ambiente open source Titanium. A Appcelerator acumula mais de 60 mil títulos instalados em cerca de 170 milhões de smartphones.

Com informações do MobileTime.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso mesmo.Somo o lixo, aqui

    Isso mesmo.

    Somo o lixo, aqui po povo é preguiçoso, estamos vivendo um caos comunista, Chile blablabla, Colômbia blablabla, México blablabla, etc…

    Tô só esperando o Athos se pronunciar…

  2. App’s para uso pessoal são

    App’s para uso pessoal são sucesso no mundo todo. Ainda não deslancharam no mundo corporativo.

    Plataformas para desenvolvimento há várias, muitas gratuitas.

    Grande parte das ferramentas gratuitas são baseadas na linguagem de programação Lua, desenvolvida pela PUC do Rio de Janeiro.

    Quem quiser pagar para o que pode ter de graça, que o faça.

    1. Appcelerator

      Ola Manoel,

      É um prazer ver sua posição quanto a plataformas, inclusive a própria Appcelerator tem um ambiente de desenvolvimento gratuito chamado Titanium, vale a pena conhecer, assim como outras ela também faz a geração do binário para diversas plataformas como iOS e Android a partir de um único desenvolvimento, porém, é muito simples de desenvolver e possui muitos modelos gratuitos em seu marketplace, vale a pena conhecer em http://www.appcelerator.com/titanium/ e em caso de dúvidas a GVP está a sua disposição!

      Obrigado,

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador