Portal interativo informa tudo o que está acontecendo na Copa

Jornal GGN – Um portal interativo disponibilizado recentemente permite que os internautas possam ter informações sobre tudo o que está acontecendo no país em relação à Copa do Mundo de 2014. O Onde na Copa possibilita ainda a interação do público, permitindo a troca de conhecimentos através da internet. Assim, é possível estabelecer um “meio de campo” informativo entre imprensa, população, empresas e governo, em relação a tudo o que acontece nas cidades-sede e nos demais municípios brasileiros durante o mundial.

A ferramenta oferece recursos de compartilhamento de imagens, vídeos e textos sobre setores de serviços públicos – como segurança, saúde, transporte, acessibilidade e outros –, manifestações, trânsito e até as comemorações das torcidas. O serviço pode ser usado via navegador web ou por meio de aplicativo móvel.

São cinco mapas, sendo quatro para consulta dos usuários: “Protestos no Brasil”, “Mídias Sociais”, “Pontos Turísticos no Brasil” e “Conhecendo os Estádios”. Além disso, há um específico que permite interação em tempo real com torcedores e população, chamado “O que o povo está fazendo na Copa”, que também permite incluir imagens, vídeos e comentários.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado diretamente para dispositivos móveis. “O portal visa fornecer informações para toda a população poder acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo na Copa, dentro e fora dos estádios. Isso vai permitir ao cidadão ter conhecimento sobre todos os pontos positivos e negativos do evento de futebol, sem ser pego de surpresa por algum acaso, seja um engarrafamento ou mudança de trajeto para os jogos”, explica Deilson da Silva, técnico da plataforma ArcGIS na Imagem, empresa responsável pela ferramenta. O app é compatével com Android e iOS.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador